Nova Gestão

Pedido de desculpas, diálogo e união: veja os bastidores da transição da direção de futebol do Sport

Nova gestão do Leão já começou a trabalhar um dia após a eleição

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/07/2021 às 22:54 | Atualizado em 17/07/2021 às 8:29
Notícia
X

Após as eleições, o Sport parece caminhar para uma pacificação dos bastidores. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o primeiro dia da transição entre as diretorias de futebol foi bastante proveitoso para todas as partes. Nesta sexta-feira, estiveram no centro de treinamento em reunião com os jogadores e a comissão técnica: o presidente interino Pedro Lacerda, os diretores Wanderson Lacerda e Fred Domingos, representando a gestão provisória, o novo mandatário Leonardo Lopes, o vice-presidente do departamento, Nelo Campos, e os demais dirigentes do departamento da chapa eleita "Sport na Raça".

LEIA MAIS

Sport inicia transição na diretoria de futebol; veja as imagens

Salários atrasados e outras dívidas; novo vice-presidente fala das finanças do Sport

Leonardo Lopes ou Nelo Campos? Quem será o "verdadeiro" presidente do Sport?

Após acionar o Sport na Justiça, Patric registra encontro com ex-diretor, Thiago Neves e André; veja a foto

Em conversa com os atletas, Pedro Lacerda pediu desculpas e admitiu que se excedeu na divergência com os jogadores no episódio recente sobre os salários atrasados. O "aceno de paz" foi visto com bons olhos, aprovado como primeiro passo para o início da transição e um sinal positivo para acalmar a relação entre diretoria e elenco. 

Ainda segundo apuração da reportagem, o diálogo entre as partes fluiu de maneira satisfatória. Mais pacífica do que se imaginava antes do encontro entre os dirigentes. Na verdade, antes mesmo da eleição, as conversas já tinham sido iniciadas nos bastidores, já que era muito improvável uma derrota da chapa encabeçada por Leonardo Lopes.

A partir da próxima semana, a nova diretoria de futebol capitaneada pelo vice-presidente Nelo Campos terá reuniões individualizadas com os jogadores. As prioridades são Thiago Neves, André, Patric, Neilton e Maidana. Inclusive, a primeira conversa deve acontecer com o meia rubro-negro. Ele revelou para gestão interina o desejo de deixar o Leão e, aos 36 anos, a possibilidade até de pendurar as chuteiras.

Já Patric acionou o Sport na Justiça do Trabalho cobrando os pagamentos atrasados e a rescisão indireta. No entanto, segundo apurou o Blog do Torcedor, o lateral-direito está aberto em negociar uma possível permanência. As primeiras conversas já aconteceram e a expectativa é de um desfecho positivo. 

>>> Nelo Campos dá primeiros detalhes sobre futuro de Louzer, Maidana, Patric e Thiago Neves no Sport

>>> Nelo Campos garante transparência e "pés no chão" com as finanças do futebol do Sport

Enquanto Maidana, despertou o interesse do Juventude, também da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro tem contrato com o Sport de empréstimo até o fim desta temporada e pertence ao Atlético-MG. Porém, a nova gestão do Leão tem o interesse em permanecer com o defensor. 

Nas redes sociais, o Sport publicou uma mensagem do novo presidente Leonardo Lopes para os torcedores. "A hora agora é de todos darmos as mãos. Quem puder vamos nos associar e cuidar do nosso clube. Dedicação e empenho não vai faltar para que a gente possa sair desta situação o mais breve possível", disse na declaração.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor