VP DE FUTEBOL

Nelo Campos dá primeiros detalhes sobre futuro de Louzer, Maidana, Patric e Thiago Neves no Sport

Nelo Campos já viajará com a delegação do Sport para Belo Horizonte neste final de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/07/2021 às 22:16 | Atualizado em 16/07/2021 às 11:00
Notícia
X

Leonardo Lopes e Yuri Romão foram eleitos presidente e vice-presidente do Sport, em eleições realizadas nesta quinta-feira (15). Com isso, Nelo Campos se torna o vice-presidente de futebol do Leão. Instantes após a apuração dos votos, Nelo deu suas primeiras palavras sobre a situação do clube e falou sobre como deverá ser o futuro do técnico Umberto Louzer e dos jogadores Patric, Maidana e Thiago Neves no rubro-negro.

Após acionar o Sport na Justiça, Patric registra encontro com ex-diretor, Thiago Neves e André; veja a foto

Nelo Campos garante transparência e "pés no chão" com as finanças do futebol do Sport

Após ser eleito presidente do Sport, Leonardo Lopes prega união para reerguer o Sport

Nova direção do Sport se reúne com jogadores e Nelo Campos já viaja com a delegação; saiba mais

Veja a formação da nova diretoria de futebol do Sport

Conheça quem é o novo presidente do Sport, Leonardo Lopes

Leonardo Lopes é eleito novo presidente do Sport; veja como foi a eleição

Com apuração perto do fim, José Valadares cumprimenta candidatos da Chapa 2 e deixa sede do Sport; veja vídeo

A nova diretoria de futebol, assim como o presidente e vice-presidente eleitos, estarão no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis nesta sexta-feira (16), quando serão oficialmente apresentados para o elenco pelo presidente interino, Pedro Lacerda. A administração eleita toma posse no dia 23 de julho, mas antes disso o novo VP de futebol viajará nesta sexta-feira (16) para Belo Horizonte com o time, chefiando a delegação. O Sport enfrenta o América-MG na próxima segunda-feira (19), no estádio Independência, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

A crise política que o Sport vive atualmente teve reflexo também dentro das quatros linhas e o futebol também vive um momento difícil. O Leão tem 7 pontos neste Brasileirão, sendo o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento e não vence a sete partidas. Neste cenário, o técnico Umberto Louzer está tendo o trabalho questionado. Além disso, atrasos de salário têm deixado o elenco insatisfeito e, atualmente, as permanências do zagueiro Iago Maidana, do lateral Patric e do meia Thiago Neves são incertas. 

Nelo Campos, porém, garantiu que Louzer permanecerá no comando do time. "O nosso treinador é Umberto Louzer, o grupo é o que está lá. Tem minha confiança, tem meu respeito e como eu disse, vamos entrar e vamos trabalhar. Depois a gente vai identificar o que é necessário para poder ajudar e melhorar", disse. 

Sobre os jogadores, o vice-presidente de futebol informou que houve conversas com os três, sendo com procuradores ou diretamente com os atletas. Segundo Nelo, Maidana, Patric e Thiago Neves aguardam a posse da diretoria para então chegarem a uma decisão. 

"Eles estão esperando a posse da nossa diretoria e então a gente vai se inteirar, procurar saber a fundo qual a necessidade deles, quais os objetivos, o que é que eles querem. Porque não adianta ninguém trabalhar sem objetivo, todo mundo tem que trabalhar com objetivo. A gente sai de casa de manhã cedo pensando em alguma coisa e o jogador é a mesma coisa. Ele tem que ter um objetivo, tem que chegar no ambiente de trabalho e tem que ter paz, tem que ter união porque se não um esporte coletivo não vai para frente. Isso eu tenho certeza que os nossos jogadores têm. O elenco é muito bom, eu não tenho dúvida que a gente pode, sim, pensar numa manutenção e o que precisar de ajuste nós vamos fazer", detalhou.

Além de Nelo Campos na vice-presidência de futebol, a diretoria será composta por Augusto Moreira, na função de coordenador para integrar as categorias de base com o profissional, Gabriel Campos, Rossini Millet e Guilherme Falcão.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor