Nelo Campos garante transparência e "pés no chão" com as finanças do futebol do Sport
Após o resultado das eleições, o novo vice-presidente de futebol já falou sobre os desafios da temporada
Um dos principais desafios da nova gestão do Sport ainda nesta temporada será acertar as contas do departamento de futebol. Assim, claro, como também dos demais funcionários do clube. Vice-presidente de principal departamento, Nelo Campos se mostrou confiante na busca por solução. Ele frisou que toda a parte financeira do Leão será comandada pelo vice-presidente executivo Yuri Romão.
LEIA MAIS
> Após ser eleito presidente do Sport, Leonardo Lopes prega união para reerguer o Sport
> Nova direção do Sport se reúne com jogadores e Nelo Campos já viaja com a delegação; saiba mais
> Veja a formação da nova diretoria de futebol do Sport
> Nelo Campos dá primeiros detalhes sobre futuro de Louzer, Maidana, Patric e Thiago Neves no Sport
> Conheça quem é o novo presidente do Sport, Leonardo Lopes
> Leonardo Lopes é eleito novo presidente do Sport; veja como foi a eleição
"A gente só pode saber quando tivermos a transição da parte financeira. Yuri (Romão, novo vice-presidente) que é um especialista da área financeira, junto com sua equipe, vai fazer e vai dar o cronograma para a gente", afirmou o novo vice-presidente de futebol do Sport.
"Teremos uma programação de pagamento, uma repactuação, uma divisão, o que for necessário, o que for traçado. Primeiro, a gente tem que conhecer os números. Ninguém conhece os números, o Sport não tem uma transparência, mas agora terá sim. Com transparência, todo mundo vai saber dos números do Sport, da realidade financeira", completou Nelo.
Nos bastidores, a informação que circula que tanto os jogadores quanto os funcionários estão com quase três meses de salários atrasados. Apesar de só ter falado oficialmente como chefe do setor, na noite dessa quinta-feira, Nelo Campos já tinha começado a fazer as primeiras articulares nos bastidores.
Na pauta, o futuro do técnico Umberto Louzer, o lateral-direito Patric, o zagueiro Maidana e o meia Thiago Neves. A nova gestão do Sport sob o comando do presidente Leonardo Lopes já inicia a transição nesta sexta-feira. A diretoria irá se reunir na tarde desta sexta-feira com os jogadores e comissão técnica.
Nesta segunda-feira, o Sport enfrenta o América-MG, às 20h, em Belo Horizonte. Nelo Campos e o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes irão chefiar a delegação. No dia do jogo, em Recife, deve começar a transição administrativa.