rebaixamento

Para não cair para Série D, Santa Cruz precisa de mais vitórias do que teve no ano todo

Equipe tricolor precisa de um cenário milagroso para não ser rebaixado para a quarta divisão.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 19/07/2021 às 9:05 | Atualizado em 19/07/2021 às 19:21
Notícia
X

O Santa Cruz vive um cenário muito difícil na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma vitória na competição e na lanterna do seu grupo, a equipe tricolor precisa de uma arrancada milagrosa para não ser rebaixado para a quarta divisão pela segunda vez na sua história.

Baseado nos pontos de corte das últimas temporadas, o tricolor precisa de seis vitórias nos próximos 10 jogos para não cair. Com apenas três pontos somados, seriam necessários mais 18 para chegar no número mágico de 21 pontos.

Acontece que o Santa Cruz só conseguiu cinco vitórias em 29 jogos que disputou neste ano. Ou seja, para não ser rebaixado, o time do técnico Roberto Fernandes precisa de mais triunfos do que teve em todo este ano.

"O torcedor está farto de desculpas, quer resultado e a gente quer também. Estamos trabalhando demais. Não é só o treino. Todo dia nos reunimos com a comissão técnica, com o Givanildo, procurando soluções. A equipe treina bem, treina forte, mas nos jogos não está conseguindo executar", disse o técnico Roberto Fernandes sobre a atual fase do Santa Cruz.

Na próxima rodada, a última antes do returno, a equipe coral visita o Botafogo-PB, fora de casa, sábado (24), às 19h. A equipe da Paraíba é a quarta colocada na competição.

Campanha do Santa Cruz em 2021:

Vitórias: 5 (17,4%)

Derrotas: 16 (55,1%)

Empates: 8 (27,5%)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor