Aflitos

Náutico x Brasil de Pelotas: escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pela Série B

O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/07/2021 às 6:03 | Atualizado em 21/07/2021 às 6:46
Notícia
X

Líder e invicto, o Náutico encara mais um desafio, nesta quarta-feira, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Brasil de Pelotas, às 21h30, nos Aflitos. Com 26 pontos, o time alvirrubro segue firme e forte na ponta da classificação, enquanto o time gaúcho é o 15º colocado com onze. No confronto anterior, o time do técnico Hélio dos Anjos empatou por 1x1 e deixou escapar no fim da partida um triunfo fora de casa em cima do Vasco. Já o Brasil superou o Vitória por 1x0, mas segue com uma campanha modesta. Para se ter uma ideia, ainda não venceram fora: dois empates e quatro derrotas.

LEIA MAIS

Yago e Hereda desfalcam o Náutico contra o Brasil de Pelotas

Após consulta do Náutico, Flamengo não libera e Thiago pode ser negociado para fora do Brasil

De volta ao Náutico, Rafael Ribeiro é elogiado por Hélio dos Anjos

Como de costume, com o calendário apertado, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, filho do treinador, foi o entrevistado na véspera da partida de desta quarta. Ele explicou que espera uma grande marcação do Brasil de Pelotas. Além disso, ressaltou a preocupação do Náutico manter uma regularidade na Série B.

"Sobre o adversário, estamos esperando uma postura com linhas baixas na maior parte do jogo. Dentro dos jogos que eles fizeram fora de casa, já usaram até três zagueiros ou dois também. Acreditamos que eles devem fechar os corredores. É um adversário bastante competitivo, sabe jogar a Série B. Tem uma bola parada perigosa. Nos preocupa conseguir controlar as ações dos jogos, pois é bastante difícil manter a regularidade", afirmou Guilherme dos Anjos.

"Só se deve ao ótimo desempenho que estamos tendo nas partidas. Estamos fazendo grandes jogos dentro e fora de casa. Temos ficado muito longe de perder as partidas. Queremos sempre ganhar. Mas também existe um adversário do outro lado. Precisamos ser realistas. Não tem como acreditar que vamos vencer todos os jogos. Os tropeços são naturais. Os empates serão importantes no final da competição", completou o assistente do Náutico.

Em campo, a única baixa no time titular deve ser o volante Matheus Trindade. Após uma sequência na equipe principal, ele levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Vasco e vai cumprir suspensão diante do Brasil de Pelotas. O substituto natural deve ser o cabeça de área Djavan.

Uma possível alteração pode acontecer na lateral esquerda. Com Hereda, ainda vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão muscular na coxa, Bryan voltou para o lado direito. Assim, Rafinha apareceu de novo entre os titulares. Porém, não tem agradado e falhado na marcação. A principal opção é o recém-contratado Breno Lorran, que ainda não correspondeu o esperado.

Outra baixa no Náutico continua sendo o zagueiro Yago Silva, também com uma lesão muscular na coxa. Dessa maneira, Carlão segue na zaga com Camutanga. Repatriado, Rafael Ribeiro ainda não teve a volta oficializada pelo clube alvirrubro. O defensor só deve ficar à disposição para o jogo seguinte diante do Brusque.

"Eles estão sendo avaliados diariamente para que a gente possa colocá-los em campo o quanto antes, mas não são possibilidades para esse jogo. Hereda vem de uma reincidência de lesão, então a gente tem que ter uma cautela maior para que isso não volte a ocorrer. E o Yago é um atleta que vem de uma sequência de lesões, até em função da primeira lesão que ele teve e ficou muito tempo parado, isso é normal nesse processo de recuperação", comentou Guilherme dos Anjos.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X BRASIL DE PELOTAS

Náutico - Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-3-3.

Brasil de Pelotas - Matheus Nogueira; Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Vidal, Rômulo, Luiz Fernando, Gabriel Terra e Kevin; Netto e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati. Esquema: 3-5-2.

Local: Aflitos, Recife-PE.
Horário: 21h30.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor