AFLITOS

Entenda por que Jean Carlos tem sido tão importante para o Náutico e, até o momento, é o craque da Série B

Contra o Brasil-RS, o meia fez dois gols da vitória do Timbu, de virada, por 2x1

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 22/07/2021 às 9:09 | Atualizado em 22/07/2021 às 14:15
Notícia
X

Já creditamos ao técnico Hélio dos Anjos a invencibilidade do Náutico na Série B. E não há dúvidas de que o comandante é o grande responsável pela reviravolta no Timbu e a manutenção desse trabalho. Mas Hélio conta com uma peça muito importante no elenco para que as engrenagens funcionem. Jean Carlos está mesmo impossível. Faz tudo no Timbu. É o pulmão e o coração no time alvirrubro.

A sua atuação contra o Brasil na noite da quarta-feira foi de tirar o chapéu. Começa a partida, o goleiro Alex Alves comete uma falha bisonha e o placar fica a favor do time gaúcho. O Timbu sentiu o golpe. Mas tudo ficou mais equilibrado e, logo em seguida, melhor porque Jean Carlos estava em calmo. Empatou o jogo com um chute seco. E virou com um golaço, cobrando falta. Por tudo que está fazendo na equipe alvirrubra, não é exagero apontá-lo como o "dono do time". E, sem dúvida, é o craque da Série B até aqui.

O que mais chama a atenção de Jean Carlos não é apenas o fato de ter qualidade no passe, inteligência para armar as jogadas e cobrar falta e escanteios como poucos no futebol brasileiro. O meia está no jogo 100% durante os noventa minutos. Contra o Brasil-RS, ele correu até quando pode. Quando sentiu esgotamento físico, pediu para sair. Mas esteve em campo, foi intenso. Não teve essa de se acomodar, de reduzir o ritmo, de tirar o pé só porque fez os dois gols. Ele sabe da sua responsabilidade. Ele assume a sua responsabilidade. E joga mostrando uma alegria por levar o Náutico ao ataque.

Já ouvi muitas vezes (e acho que já falei também) que o Náutico tem um elenco enxuto. E que as peças consideradas reservas quando entram o time cai de rendimento. Porém,  as rodadas estão passando, o Náutico está invicto e essa teoria foi por terra. Jean Carlos tem uma importância gigante nesse processo porque ele participa de forma intensa em todos os papéis da equipe. É o elo principal da defesa para o ataque e ainda ajuda o sistema defensivo. Ele dá uma base de estruturação importante para quem entra e sai da equipe. O meio campo funciona com mais fluidez com o seu futebo. Além disso, Jean tem sido um espelho para os mais novos que procuram um lugar ao sol no elenco, e um exemplo para os mais experientes que andam devendo um melhor futebol na equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor