OPINIÃO

Sport sob nova direção; desafios, realidade e sonhos

Praticamente uma semana após ser eleito presidente do Sport, Leonardo Lopes vai assumir nesta sexta-feira (23) o clube de forma oficial. Assim como o vice Yuri Romão e a nova diretoria de futebol, capitaneada por Nelo Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 23/07/2021 às 9:40 | Atualizado em 23/07/2021 às 10:12
Artigo
X

Praticamente uma semana após ser eleito presidente do Sport, Leonardo Lopes vai assumir nesta sexta-feira (23) o clube de forma oficial. Assim como o vice Yuri Romão e a nova diretoria de futebol, capitaneada por Nelo Campos. Pedro Leonardo Lacerda, consequentemente, volta para a presidência do Conselho Deliberativo.

Com a definição de um novo comando, a torcida rubro-negra renovou a esperança de ver o clube recuperando o terreno perdido após o furacão que se instalou na Ilha do Retiro após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico.

"Mais motivado do que nunca", diz Thiago Neves após confirmar permanência no Sport

15 atletas já colocaram o Sport na justiça em 2021; confira a lista e os valores cobrados

Torcida do Sport faz mutirão pedindo contratação de Hernanes

Sport dispensa Junior Tavares e Maxwell e chega a 10 saídas em dois meses; Confira lista

A missão não é fácil, uma vez que o time tem uma árdua luta para evitar o rebaixamento para a Série B, que seria um duro golpe para as finanças do clube. E é justamente a capacidade de investimento no elenco que o rubro-negro está ansioso para saber.

Creio que o cenário financeiro, que não é bom (o clube deve ao elenco e funcionários), é que vai delinear para o novo grupo o que pode ser realidade e sonho. Claro que o torcedor quer reforços, mas as prioridades vão depender do fôlego financeiro. E assim o Leão vai seguir tentando rugir alto na elite nacional.

QUEM É O NOVO PRESIDENTE DO SPORT

Aos 44 anos, o advogado Leonardo Lopes foi escolhido pelos rubro-negros na quinta-feira (15) para ocupar o posto de presidente do Sport no biênio 2021/2022. Ele era o candidato da chapa 2, "Sport na Raça". Ex-diretor de futebol do Leão, Lopes participou ativamente da política rubro-negra desde o último pleito, em abril.

Leonardo foi candidato a vice-presidente de Nelo Campos na derrota por 38 votos para Milton Bivar e Carlos Frederico. Na votação da quinta-feira (15), a ideia da chapa era repetir a composição. Mas, com a impugnação de Nelo, ele assumiu a candidatura, com Yuri Romão de vice.

Leonardo foi diretor de futebol no fim da gestão Arnaldo Barros. Na época, o vice-presidente do departamento era Guilherme Beltrão e ainda tinha Júlio Neto também como dirigente do setor. Júlio Neto, por sinal, era um dos principais líderes da chapa "Sport na Raça".

FINANÇAS

Sanar ou pelo menos reduzir as dividas do Sport é uma das missões da nova gestão que assume o clube oficialmente nesta sexta (23). O vice-presidente, Yuri Romão, é quem ficou encarregado de chefiar o departamento financeiro do Leão durante o mandato de Leonardo Lopes.

"A tarefa de organizar o departamento financeiro está comigo e com algumas outras pessoas. A gente vai começar a fazer um diagnóstico de como está o clube. O que temos a receber, a pagar. O jurídico também vai ser bem envolvido, porque tem muita coisa pra ver na parte de impostos, a parte fiscal. Vamos analisar e fazer um e começar a colocar em prática um plano de ação de curto, médio e longo prazo. Pra cada estágio desse, vamos ter um plano de ação", disse Yuri Romão logo após a vitória nas urnas.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor