VIOLÊNCIA

"Pessoas passaram de perder vidas", diz André Frutuoso, VP do Santa Cruz, após ataque ao seu escritório

O vandalismo foi protagonizado por membros de uma organizada do clube na tarde desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 23/07/2021 às 19:50
Notícia
X

Vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso lamentou o ataque ao seu escritório de advocacia. Em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o dirigente coral destacou que pessoas poderiam ter perdido vidas com o que ele classificou de atos terroristas. O vandalismo foi protagonizado por membros de uma organizada do clube na tarde desta sexta-feira e deixou todos que estavam na Rua Amélia, no Recife, bastante assustados e com medo dos ataques. 

"O que aconteceu hoje foram fatos lamentáveis. Não houve protestos, lamentações e nem pedidos, simplesmente vieram e jogaram tijolos e paralelepípedos. Pessoas passaram de perder suas vidas, porque eram tijolos gigantes, que passaram perto de funcionários e advogados que estavam aqui. Foi um verdadeiro ataque terrorista, um ataque a advocacia, um ataque ao esporte, porque isso não é esporte e nem a torcida do Santa Cruz. Foi um ataque terrorista e entristece a todos nós", disse Frutuoso.

Segundo relatos e vídeos, cerca de 20 membros de uma uniformizada do Santa Cruz aparecem com uma faixa, gritando e soltando bombas, além de jogarem tijolos e paralelepípedos na frente do escritório de advocacia, que ficou com vidros quebrados. Ainda nas filmagens que circulam nas redes sociais, o grupo começa a cantar: "Frutuoso, cadê você? O Santa Cruz não precisa de você".

No momento do ataque, o vice-presidente do Tricolor do Arruda não estava presente no escritório, chegando pouco depois. Ainda nos vídeos, é possível observar muitas pessoas correndo na Rua Amélia, com medo do que está acontecendo. Os relatos de funcionários, inclusive, são de muita aflição com o que ocorreu no escritório do vice-presidente coral.

Ainda nas filmagens, é possível ver que existe uma criança e uma mulher grávida dentro do escritório no momento em que os vândalos começam a agir. Após as denúncias, O 13º Batalhão da Polícia Militar confirmou a ocorrência e enviou viaturas ao local.

A relação entre a principal organizada do Santa Cruz e o clube não vem sendo bastante conturbada. No fim de junho, no duelo entre o Tricolor do Arruda e a Jacuipense, um grupo tentou invadir a sede do José do Rêgo Maciel, mas não conseguiram. Eles foram recebidos com tiros por quem tomava conta da segurança interna do Arruda.

No último sábado, inclusive, antes da partida contra a Tombense, um grupo se reuniu na frente do Arruda para protestar contra o péssimo momento vivido pelo Santa Cruz na temporada. Essa manifestação, no entanto, não causou nenhum tipo de vandalismo, diferentemente do que aconteceu nesta sexta-feira, com os vândalos atacando o escritório de advocacia do vice-presidente do Santa.

Santa Cruz se pronuncia

"Santa Cruz Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar o episódio de vandalismo e terrorismo protagonizado, nesta sexta-feira (23), no Escritório de Advocacia do vice-presidente, André Frutuoso, pondo em risco de morte funcionários e clientes. Prestamos solidariedade ao nosso vice-presidente André Frutuoso, aos funcionários e clientes que estavam presentes no local no momento do ocorrido. Tal ato não representa atitude de torcedores e muito menos, representa a imensa e apaixonada torcida do Santa Cruz", diz a nota do Tricolor.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor