Artilheiro do Náutico, Kieza passará por cirurgia e deve perder resto da Série B
Kieza se lesionou na partida do Náutico contra o Brusque, no último sábado (24)
Após sair com uma lesão no tendão de aquiles na partida do Náutico contra o Brusque, no último sábado (24), Kieza terá que ser submetido a uma cirurgia no local, ainda esta semana, que o deixará entre quatro a seis meses de fora dos gramados, correndo o risco de perder todo o resto da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada por Múcio Vaz, do departamento médico do clube alvirrubro, que identificou uma "lesão completa" no tendão de aquiles esquerdo do camisa 9 do Timbu, após exame de ressonância magnética.
- Náutico explica lesões de Jean Carlos e Kieza no jogo contra o Brusque
- Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B
- "É duro falar, mas perdi a nossa referência", diz Hélio dos Anjos sobre Kieza após empate do Náutico
- Kieza e Jean Carlos desfalcam Náutico contra o Coritiba pela Série B
- Veja a classificação da Série B; Náutico segue com folga na liderança
Autor do gol alvirrubro no empate por 1x1 contra o Brusque, o atacante foi retirado do campo sentindo muitas dores ainda no primeiro tempo. Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos falou que havia perdido a principal referência da equipe no setor ofensivo.
"Nós vamos precisar de reposição urgente. Em relação principalmente a Kieza. É duro falar, mas eu perdi a nossa referência. Perdi uma das pessoas mais envolvidas com a causa do Náutico. É o capitão, amigo, é o cara que brinca, a alegria do trabalho no dia a dia", disse o comandante alvirrubro.
Também lesionado, o meia e principal destaque do Náutico, Jean Carlos, preocupa menos. Após avaliação médica, foi constatada uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Para esse tipo de lesão, a previsão média de retorno aos gramados é de até 10 dias.