ARTILHEIRO EM 2020

Náutico tem interesse em atacante que estava no futebol chinês para substituir Kieza; veja quem é

O interesse do Timbu foi confirmado pelo empresário do jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/07/2021 às 20:20 | Atualizado em 26/07/2021 às 22:53
Notícia
X

Depois de sofrer uma ruptura total do tendão de Aquiles, durante a partida contra o Brusque, no último sábado (24), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Kieza precisará passar por uma cirurgia ainda nesta semana e desfalca o Náutico até o fim da temporada. Com isso, o alvirrubro precisa buscar uma peça de reposição para a posição e o nome que ganha força nos Aflitos é o de Caio Dantas, de 28 anos, que disputou a Série B de 2020 com o Sampaio Corrêa e este ano esteve no futebol chinês. 

O interesse do Timbu por Caio Dantas foi confirmado à reportagem do Blog do Torcedor por Nilson Moura, que é empresário do atleta e também empresário do meia Jean Carlos. 

Caio foi o artilheiro da Segundona no ano passado com 17 gols marcados. Apesar do bom desempenho individual do atacante, a equipe maranhense terminou a competição em sexto lugar, com 17 pontos e disputa a segunda divisão este ano mais uma vez. Entretanto, ele fez parte do time que conquistou o campeonato estadual em 2020. Em janeiro deste ano, Caio Dantas acertou com o Guangzhou City F.C, da China. 

Kieza não é a primeira baixa do elenco do Timbu nesta temporada. Após o início da Série B, o Náutico perdeu o atacante Erick e o zagueiro Wagner Leonardo, ambos considerados titulares absolutos do time, assim como o K9. A vaga de Wagner foi preenchida com o retorno de Rafael Ribeiro, zagueiro que pertence ao alvirrubro e estava emprestado ao Fluminense. No caso do espaço deixado por Erick, o técnico Hélio dos Anjos encontrou soluções adotando outros esquemas de jogo, com as peças já existentes posicionadas de outras maneiras. Mas com a lesão de Kieza, o próprio treinador sinalizou que será necessário repor o centroavante.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor