Kieza revela por quanto tempo deve desfalcar o Náutico; veja
O jogador teve uma ruptura no tendão de Aquiles e passará por cirurgia ainda esta semana
O Náutico comunicou, nesta segunda-feira (26), que o atacante Kieza foi submetido a uma ressonância magnética que apontou a ruptura total do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Por isso, o jogador será submetido à cirurgia ainda nesta semana. Entretanto, o clube não informou por quanto tempo o atleta desfalcará o time. Mas, em uma postagem nas redes sociais, Kieza revelou o período que ficará longe dos gramados.
"Tive hoje a confirmação da minha lesão no tendão de Aquiles e infelizmente terei que passar por cirurgia que me deixará de fora por até seis meses, sem fazer o que mais amo na vida. Vai ser difícil, doloroso, sofrido e vai ser longo, mas voltarei mais forte do que nunca", escreveu o jogador, na legenda de uma postagem feita em seu perfil pessoal no Instagram. Kieza se machucou durante a partida contra o Brusque, no último sábado (24).
- Náutico explica lesões de Jean Carlos e Kieza no jogo contra o Brusque
- Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B
- "É duro falar, mas perdi a nossa referência", diz Hélio dos Anjos sobre Kieza após empate do Náutico
- Kieza e Jean Carlos desfalcam Náutico contra o Coritiba pela Série B
- Artilheiro do Náutico, Kieza passará por cirurgia e deve perder resto da Série B
Com base em outros casos semelhantes ao do camisa 9 alvirrubro, sabe-se que, de fato, o tempo de recuperação desse tipo de lesão, após a cirurgia, gira em torno de quatro a seis meses. Levando em conta também a confirmação feita por Kieza, é possível afirmar que o centroavante deve perder o restante da Série B, o que deixa o Náutico, novamente, com o alerta ligado quanto à necessidade de repor peças.
Vale lembrar que Kieza não é a primeira baixa do elenco do Timbu. Após o início da Série B, o Náutico perdeu o atacante Erick e o zagueiro Wagner Leonardo, ambos considerados titulares absolutos do time, assim como Kieza. A vaga de Wagner foi preenchida com o retorno de Rafael Ribeiro, zagueiro que pertence ao alvirrubro e estava emprestado ao Fluminense. No caso do espaço deixado por Erick, o técnico Hélio dos Anjos encontrou soluções adotando outros esquemas de jogo, com as peças já existentes posicionadas de outras maneiras. Mas com a lesão de Kieza, o próprio treinador já sinalizou que será necessário repor o centroavante.