Covid-19

Torcida deve voltar aos jogos de futebol profissional em Pernambuco na Arena; saiba mais

Presidente da FPF revelou detalhes do protocolo para reabrir os estádios no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/07/2021 às 0:05
Notícia
X

A Arena de Pernambuco deve ser o palco dos primeiros jogos de futebol profissional no Estado com a presença de público. Isso após a proibição de mais de um ano já por causa da pandemia da covid-19. A informação foi revelada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Segundo o dirigente, inicialmente, os jogos precisam ser disputados no equipamento de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por causa da tecnologia que será usada no controle dos torcedores no estádio.

LEIA MAIS

Jogo da seleção em setembro, com público e em Pernambuco? Entenda como pode acontecer

FPF e Governo de Pernambuco trabalham em protocolo para retomada do público nos jogos de futebol

Governo de Pernambuco anuncia retomada da torcida nas competições esportivas. Entenda

"Estamos iniciando e nos preparando tecnicamente para o retorno do público. A volta já é uma realidade definida pela Fifa, CBF, Conmebol, Governo do Estado e Governo Federal. Iniciamos um protocolo e convênio com uma empresa belga para a criação de uma tecnologia de controle das vacinações. A empresa veio para o Brasil e fizemos isso", afirmou Evandro Carvalho.

"Em paralelo, entrei em contato com a Arena e Kléber (Borges, diretor equipamento), ele junto com a sua competente equipe montou um protótipo de operação separando o público por grupos (vacinados com uma dose, duas e etc). Além disso, também buscamos uma tecnologia para ser instalada nas catracas com o intuito de facilitar esse controle. Eis o motivo dos primeiros jogos serem na Arena", completou o presidente da FPF.

Ainda de acordo com Evandro Carvalho, todo o protocolo de retorno do público em Pernambuco está sendo feito com base nos eventos já realizados no Estados Unidos, em Israel e na Europa.

Questionado sobre a quantidade de público nas partidas, o presidente da entidade pernambucano frisou que deve ser de cerca de cinco a oito mil torcedores para os eventos envolvendo os clubes e 25 mil pessoas para o jogo da seleção brasileira. Ele também salientou que o jogo do Brasil será o primeiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com torcedores.

Recentemente, o Governo de Pernambuco flexibilizou as normas de prevenção contra a covid-19 e liberou a presença de público em eventos esportivos, exceto o futebol profissional, com um limite de até 100 pessoas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor