TÓQUO 2020

Com gol de Andressa, Brasil bate zâmbia e se classifica para as quartas

Sem muitas chances criadas, o Brasil garantiu a vitória após golaço de falta

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 27/07/2021 às 10:45
Notícia
AYAKA NAITO / AFP
O Brasil se classificou em segundo na fase de grupos do futebol feminino, em Tóquio 2020 - FOTO: AYAKA NAITO / AFP
Leitura:

A seleção brasileira feminina de futebol precisou apenas de um placar simples contra a Zâmbia para se garantir nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem conseguir encaixar o jogo ofensivo, o Brasil acabou garantindo a vitória com um belo gol de falta, marcado pela meio-campista Andressa Alves.

A partida foi truncada do início ao fim. Mesmo com uma jogadora a menos, a Zâmbia propôs um jogo físico e não deixou as brasileiras construir jogadas perigosas no decorrer da partida. Mas a canarinha aproveitou na bola parada aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Andressa Alves foi para a cobrança e bateu sem chances para a goleira zambiana.

O Brasil vinha de vitória por 5x0 contra a China e um duro empate por 3x3 contra a Holanda, que se classificou na liderança do Grupo F após vencer as chinesas por 8x2 e ficar à frente do Brasil no saldo de gols (13 x 6).

Classificadas na segunda colocação, as brasileiras irão enfrentar a seleção canadense, segunda colocada do Grupo E, na próxima fase. A bola irá rolar às 5h, no horário de Brasília, desta sexta-feira (30).

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1 X 0 ZÂMBIA

BRASIL - Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Andressa Alves (Debinha) e Marta (Duda); Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana). Técnica: Pia Sundhage.

ZÂMBIA - Nali (Musole); Belemu, Musase, Mweemba e Tembo; Lungu, Grace Chanda, Chitundu (Phiri), Lubandji e Kundananji (Katongo); Banda. Técnico: Bruce Mwape.

GOLS - Andressa Alves, aos 18 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRA - Yoshimi Yamashita.

CARTÕES AMARELOS - Angelina e Phiri.

CARTÃO VERMELHO - Mweemba.

LOCAL - Saitama.

Comentários

Últimas notícias