TÓQUIO 2020

Simone Biles vira dúvida para o restante dos Jogos de Tóquio por 'problema médico'

A ginasta americana poderá ficar de fora da final individual na próxima quinta-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 27/07/2021 às 9:41 | Atualizado em 28/07/2021 às 15:48
Notícia
X

A participação de Simone Biles no restante dos Jogos Olímpicos de Tóquio virou uma incerteza nesta terça-feira (27), depois que foi retirada de maneira inesperada da final por equipes da ginástica artísticas por um "problema médico".

>>> Tóquio 2020: Simone Biles desiste de participar da final individual na ginástica artística

A superestrela da ginástica americana saiu da final por equipes após um resultado no salto que ficou abaixo de seu padrão habitual (nota 13.766). Ela deixou a área de competição por alguns minutos, antes de retornar para ficar ao lado das companheiras de time.

"Questão da saúde mental há muito tempo tem sido subestimada", diz psicóloga sobre drama de Simone Biles


> "Você tem que poder pedir ajuda, quando está passando por períodos difíceis", diz Phelps sobre drama de Simone Biles

A equipe dos Estados Unidos a substituiu nos três aparelhos seguintes, barras assimétricas, trave e solo.

Um comunicado da USA Gymnastics afirma que Biles está sofrendo um "problema médico" não especificado e passará por avaliações diárias para determinar se pode continuar sua campanha olímpica.

"Simone saiu da final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras", afirma um comunicado.

Vencedora de quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio-2016, a americana conseguiu se classificar para as seis finais de Tóquio-2020, mas seu desempenho na classificação do domingo passado foi repleto de erros atípicos.

Em um post no Instagram na segunda-feira, a atleta de 24 anos afirmou que às vezes sente "o peso do mundo" em seus ombros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor