Para afastar a crise, Santa Cruz chama padre para benzer o Arruda
Clube está na lanterna da Série C e chamou um padre para jogar água benta nos vestiários do clube.
Vivendo um momento de crise dentro e fora de campo, o Santa Cruz chamou um padre para benzer as dependências do Arrruda. O fato aconteceu na noite da última terça-feira (27). Ainda não se sabe o nome do padre nem de qual paróquia ele pertence, mas o mesmo chegou a fazer uma selfie no gramado do clube tricolor.
Procurados pela reportagem, a assessoria de imprensa da equipe disse não ter conhecimento do fato, mas fontes do clube confirmaram a informação ao Blog do Torcedor. Nas imagens que circulam nos grupos de whatsapp, é possível ver o padre jogando água benta nas instalações dos vestiários do Arruda.
- André Frutuoso está deixando a vice-presidência do Santa Cruz
- Bruno Moraes vai salvar o Santa Cruz? Conheça outros "salvadores da pátria" do Arruda
- Santa Cruz oficializa contratação do meia Lelê, 41º reforço da temporada
- Mirinda comemora Santa Cruz na Copa do Nordeste e agradece a Tininho: "Conseguiu essa vitória para ajudar nosso clube"
O Santa Cruz é o lanterna do seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro e precisa de uma campanha milagrosa para não ser rebaixado para a quarta divisão. Sem nenhuma vitória na competição, são necessárias seis vitórias nos nove jogos restantes do certame.
Fora de campo, o cenário também é conturbado. O vice-presidente do clube, André Frutoso saiu do clube após membros de uma torcida organizada depredarem o seu escritório de advocacia na última semana. O presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy, também já havia feito o mesmo caminho, pedindo afastamento de 90 dias das suas funções. Ele alegou estar recebendo ameaças de morte.
Em tempo, o Santa Cruz volta a entrar em campo no próximo sábado (31), quando enfrenta o Manaus, às 18h, no Arruda, pela 9ª rodada da Série C.
Pastor em 1999
Essa não é a primeira vez que o Santa Cruz apela para entidades religiosas. Durante a gestão de Jonas Alvarenga, entre 1998 e 1999, o Santa Cruz incluiu dois pastores na sua delegação de futebol. Em 98, o clube estava brigando para não ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar. Os pastores realizavam orações e participavam de preleções com os jogadores. Como a receita deu certo, eles foram mantidos e o Santa Cruz conseguiu o acesso à primeira divisão no ano seguinte.