Mário Godoy tira licença da presidência do Conselho Deliberativo do Santa Cruz e prepara renúncia definitiva
Dentro de fora de campo, o Santa Cruz vive momentos de crise
Apesar das negativas dadas no início desta segunda-feira (19), Mário Godoy está, sim, se licenciando da presidência do Conselho Deliberativo do Santa Cruz. Por meio de um ofício direcionado a Joaquim Bezerra, presidente do clube, André Frutuoso, vice-presidente e Marino Abreu, vice-presidente do Conselho, Mário anunciou a licença e informou que, enquanto estiver afastado, vai preparar uma renúncia definitiva.
O pedido de licença de Godoy, que antecipa uma renúncia ao cargo, é resultado de pressão da torcida e muita cobrança, além de ameaças. O Santa vive um crise política densa, acompanhada de um péssimo momento no futebol. Mário Godoy é conselheiro do clube desde 2018 e passou a ser presidente na atual gestão, eleita em fevereiro deste ano.
- "Se não ganhar, a porrada vai comer"; torcida do Santa Cruz faz ameaças antes do jogo contra o Tombense
- "Vestiário preocupante, elenco abatido, jogador chorando"; veja o que disse o técnico do Santa Cruz após nova derrota na Série C
- Apesar de protesto antes de Santa Cruz x Tombense, pós-jogo foi tranquilo no entorno do Arruda; veja imagens
- Para não cair para Série D, Santa Cruz precisa de mais vitórias do que teve no ano todo
- Apesar de pressão, Mário Godoy não vai renunciar ao Conselho Deliberativo do Santa Cruz
- Em situação desesperadora, Santa Cruz precisa operar milagre para escapar da Série D
"Trabalhei arduamente e me dediquei para fazer o melhor pelo clube, porém, hoje, dentre tantas ameaças à minha vida e à integridade física, anuncio que estou me licenciando por 90 dias, tanto do cargo de presidente do Conselho, como conselheiro do Santa Cruz. Neste período irei organizar a minha renúncia definitiva da presidência do Conselho, que deverá ocorrer em breve", escreveu em trecho do comunicado.
No fim da tarde desta segunda-feira, por meio de um comunicado publicado no site oficial, o Santa Cruz também confirmou a licença de Godoy.
O Santa Cruz é o lanterna da Série C e precisa de uma campanha milagrosa para não ser rebaixado para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O clube coral ainda vive problemas financeiros. A pressão da torcida é outra questão chave neste momento conturbado. Um exemplo foi a repercussão negativa que a troca do fornecedor de materiais, que era a Cobra Coral (marca própria), para a Volt gerou.