REPOSIÇÃO DE KIEZA

Diógenes Braga confirma ajuda financeira de abnegados para Náutico fazer reposição de Kieza

Vice-presidente do Timbu concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, e disse que a reposição para Kieza vai ser um atleta de convicção

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 28/07/2021 às 17:21
Notícia
X

Vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga confirmou que um grupo de abnegados vai ajudar financeiramente o clube na reposição do atacante Kieza, que vai passar por cirurgia e desfalca o Timbu pelo restante da Série B. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente alvirrubro revelou que o nome que vai chegar para repor o camisa 9 é um atleta de convicção, que naturalmente tem um salário maior. 

"Existe uma movimentação espontânea de muita gente, não é de um grupo pequeno, mas de um grupo grande de abnegados anônimos que têm um amor enorme ao clube, entendem o momento de dificuldade e se colocam à disposição para ajudar o clube e se reponha Kieza. A gente não vai repor Kieza com aposta, precisamos repor Kieza com convicção. Esse atleta de convicção não é de baixo custo e o clube não tem condição de fazer esse investimento", afirmou Diógenes.

Como de praxe, o Náutico não comenta sobre jogadores até que eles sejam oficializados. Apesar disso, no entanto, o clube tem acerto encaminhado com o atacante Caio Dantas, que chegará como a reposição de Kieza. O jogador, inclusive, veio para Recife na noite dessa terça-feira e a tendência é de que ele seja oficializado quando conseguir o distrato com Guangzhou City, da China, clube com quem tem contrato. 

Ao ser questionado sobre o nome do jogador, Diógenes Braga não quis entrar em mais detalhes sobre um possível acerto com o atacante. "O Náutico vai oficializar o nome do atleta que vamos contratar quando ele estiver fechado. A gente não faz nenhuma divulgação de nada que esteja em curso e nem falamos sobre especulações. Entendo o papel de vocês de imprensa e também a ansiedade da torcida em saber quem será o atleta que vai ocupar a vaga de Kieza, mas a gente não comenta sobre especulações", disse o dirigente.

QUEM É CAIO DANTAS?

Caio foi o artilheiro da Série B de 2020, tendo marcado 17 gols. No entanto, apesar do bom desempenho individual do atacante, a equipe maranhense terminou a competição em sexto lugar, com 57 pontos e disputa a Segunda Divisão deste ano mais uma vez. Entretanto, ele fez parte do time que conquistou o Estadual em 2020.

Em janeiro deste ano, Caio Dantas acertou com o Guangzhou City F.C, da China. Se, de fato, for anunciado pelo Náutico, ele será inscrito na janela internacional que abre a partir do próximo dia 1º de agosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor