VOANDO

Caio Dantas é flagrado em voo para o Recife e aumenta especulação de vinda para o Náutico

O atacante é o nome mais cotado para ser o substituto de Kieza no Timbu

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/07/2021 às 19:41
Notícia
X

O atacante Caio Dantas desembarca no Recife na noite desta terça-feira (27) e deve acertar com o Náutico em breve. A contratação do jogador é para suprir a ausência de Kieza, que rompeu o tendão de Aquiles, passará por cirurgia e ficará longe dos gramados até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A reportagem do Blog do Torcedor recebeu a informação de que o jogador está em um voo que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Recife. Caio não quis falar sobre o possível acerto com o Timbu, nem sobre o motivo de sua viagem, mas aceitou posar para foto. 

Caio foi o artilheiro da Série B, mas, apesar do bom desempenho individual do atacante, a equipe maranhense terminou a competição em sexto lugar, com 57 pontos e disputa a Segunda Divisão deste ano mais uma vez. Entretanto, ele fez parte do time que conquistou o Estadual em 2020.

Em janeiro deste ano, Caio Dantas acertou com o Guangzhou City F.C, da China. Se, de fato, for anunciado pelo Náutico, ele será inscrito na janela internacional que abre a partir do próximo dia 1º de agosto.

Na última segunda-feira (26), o empresário Nilton Moura adiantou que o jogador desembarcaria nesta terça-feira na capital pernambucana para o acerto com o alvirrubro. O centroavante foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 pelo Sampaio Corrêa com 17 gols em 36 partidas.

Também na segunda-feira, a reportagem procurou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga, mas ele manteve a postura e não entrou em detalhes sobre a contratação. "Todo mundo me perguntou. Eu tenho a postura de não falar de nada que não é concreto", disse.

Desfalques no elenco alvirrubro em 2021

Kieza não é a primeira baixa do elenco do Timbu nesta temporada. Após o início da Série B, o Náutico perdeu o atacante Erick e o zagueiro Wagner Leonardo, ambos considerados titulares absolutos do time, assim como o centroavante.

A vaga de Wagner foi preenchida com o retorno de Rafael Ribeiro, zagueiro que estava emprestado ao Fluminense. No caso do espaço deixado por Erick, o técnico Hélio dos Anjos encontrou soluções adotando outras formações. A direção do Náutico ainda estuda as contratações de mais um atacante de lado e mais uma peça para a zaga.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor