TIMBU BEM NA BASE

Hélio dos Anjos elogia trabalho feito na categoria de base do Náutico

Hélio também destacou a importância de não queimar etapas com jovens talentos alvirrubros

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 29/07/2021 às 9:14
Notícia
X

O técnico Hélio dos Anjos elogiou o trabalho feito na categoria de base do Náutico. De acordo com o comandante alvirrubro, as etapas estão sendo bem detalhadas, com os garotos integrados totalmente ao time profissional, estando ativo em treinamentos e estilo de jogo. Na visão do treinador, já é uma grande conquista para o clube, que vem revelando nomes importantes nos últimos anos, vide o zagueiro Carlão, o lateral-direito Hereda e o volante Rhaldney, todos titulares. 

"Acho que já é uma grande conquista da base eles estarem integrados totalmente à equipe de profissionais, participando de todo tipo de treinamento tático, técnico, voltado ao nosso estilo de jogo. Aqui tudo é muito detalhado, são bem observados no dia a dia, bem treinados, e na hora que houver a necessidade, em termos de capacitação deles, vamos usar", afirmou o treinador. 

Além de Carlão, Hereda e Rhaldney, o Náutico tem no elenco outros jogadores formados na base. Os goleiros Jefferson, Bruno e Renan, o zagueiro Rafael Ribeiro, os laterais Tasso e Bahia, os volantes Luiz Henrique e Wagninho, além dos meias Lucas Paraíba e Juninho Carpina. Outro que foi formado no clube é o atacante Erick, mas ele deixou o Alvirrubro recentemente e, semanas depois, foi anunciado como novo reforço da temporada. 

"Nós praticamente temos usado jogadores da base nos últimos cinco ou seis jogos como titular, que é o Carlão. Tudo isso é muito natural. Seria ótimo se tivéssemos muito mais jogadores da base, mas eles também têm que mostrar condições. Você vive em busca de resultados, de classificações. Todos eles têm potencial, treinam muito bem, estão crescendo, mas aquilo que estamos podendo usar, estamos usando", disse Hélio.

"Precisamos estar sempre preparados para usar esses meninos, mas eles têm que se preparar de todas as maneiras para não queimarmos etapas. Não posso ser irresponsável de queimar etapas de jogadores promissores. Mas acredito que se olhar hoje, o aproveitamento do Carlão, já é uma grande conquista da base do Náutico", finalizou o comandante.

Líder da Série B, o Náutico vive um grande momento na competição. Com 30 pontos conquistados em 14 jogos, o Timbu faz uma campanha irretocável e, naturalmente, já é colocado como o principal favorito ao acesso à Série A. Se triunfar ante o Coritiba, nesta sexta-feira, o Alvirrubro vai para 33 pontos e abre oito de vantagem para o Coxa. O duelo acontece às 20h, no Couto Pereira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor