SÉRIE B

"Jogo mais difícil que vamos enfrentar nesta competição", diz Hélio sobre duelo do Náutico contra o Coritiba

Enquanto o Náutico é o líder e está invicto na Série B, o Coritiba é o vice-líder

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 28/07/2021 às 18:31
Notícia
X

Jogo mais difícil da Série B. É assim que o técnico Hélio dos Anjos vê o duelo do Náutico contra o Coritiba, que acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Couto Pereira. Desfalcado do meia Jean Carlos e do atacante Kieza, dois dos principais jogadores do time, o Timbu encara justamente o seu maior perseguidor até aqui na competição, tendo em vista que o Coxa é o segundo colocado e 25 pontos, cinco a menos que o Náutico, que somou 30.

"Os principais desafios são a própria regularidade do time e seus valores individuais, que fazem o conjunto deles ser respeitado. Acredito piamente que vai ser o jogo mais difícil que vamos enfrentar nesta competição. Sabemos do potencial deles, dos interesses deles em relação à vitória e até nos ultrapassar a gente na tabela, então estamos atentos a isso", afirmou o treinador.

Apesar de elogiar a qualidade do adversário, Hélio dos Anjos destacou a qualidade do seu elenco, que lidera a competição de maneira invicta. "Mas o mesmo perigo que o Coritiba pode nos oferecer, podemos oferecer a eles. Então é um jogo muito equilibrado, onde não podemos perder a consistência de jogo nosso em momento algum e sermos o que sempre fomos", completou Hélio dos Anjos.

Se o Náutico não terá Jean Carlos e Kieza, este último inclusive está fora da Série B, o Alvirrubro tem uma volta importante. Após desfalcar o Timbu por seis jogos, o lateral-direito Hereda viajou com o clube para Curitiba e é opção para o técnico Hélio dos Anjos. O treinador, no entanto, não crava que vai usá-lo nesta sexta-feira.

"O Hereda vem participando dos treinos com a gente desde segunda-feira. Fez um trabalho de transição no domingo, na segunda já esteve envolvido com o grupo nos trabalhos. Está em observação e vamos dar a ele toda a condição, primeiramente, para na hora de ser usado estar bem", finalizou o comandante.

Líder da Série B, o Náutico vive um grande momento na competição. Com 30 pontos conquistados em 14 jogos, o Timbu faz uma campanha irretocável e, naturalmente, já é colocado como o principal favorito ao acesso à Série A. Se triunfar ante o Coritiba, nesta sexta-feira, o Alvirrubro vai para 33 pontos e abre oito de vantagem para o Coxa.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor