PROFETA NA ILHA

VP de marketing do Sport explica camisa 08 para Hernanes e diz: "A gente tem muita coisa para trabalhar com ele"

Com a chegada de Hernanes, nome que tem grande currículo e foi abraçado pela torcida, o Sport já iniciou algumas ações fora de campo em busca de novas receitas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/08/2021 às 17:43 | Atualizado em 03/08/2021 às 17:55
Notícia
X

O meia Hernanes vai vestir a camisa 08 no Sport. A escolha pelo número, claro, tem relação com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Rubro-Negro em 2008, de acordo com o vice-presidente de marketing do Leão, Eduardo Arruda., que conversou rapidamente com a reportagem do Blog do Torcedor. Segundo o dirigente, o clube quis sintetizar a histórica conquista na camisa do Profeta, que é a maior contratação do Sport na temporada. 

"Tem relação com (o título) da Copa do Brasil, a gente aproveitou essa oportunidade. A gente não podia botar outro 87, tem que respeitar a história de Diego (Souza) aqui e pensar em coisas novas, pensar para frente. Então está na hora do 08 construir a história dele aqui", afirmou Eduardo Arruda, que assumiu o cargo de vice-presidente de marketing e comunicação após a eleição de Leonardo Lopes. 

Com a chegada de Hernanes, nome que tem grande currículo e foi abraçado pela torcida, o Sport já iniciou algumas ações fora de campo em busca de novas receitas. Além do vídeo que oficializou a chegada do meia, o clube também já lançou as camisas personalizadas na loja oficial, a Cazá do Sport. Existem dois uniformes: um conta com o nome Hernanes e o número 08, enquanto o outro tem apenas o 08.

Além disso, o Rubro-Negro vai sortear duas camisas personalizadas com o nome e número do jogador quando os torcedores atingirem a atual meta de vendas do ingresso virtual, que é de R$ 80 mil. "Desde o começo a gente sabia que era um jogador que dava pra trabalhar muito no marketing. Ele é um cara que tem muita força. O Hernanes tem uma carreira absurda, impecável eu diria, e é uma honra ele jogar no Sport, e ele também se sente honrado. E a gente tem muita coisa para trabalhar com ele ainda", afirmou Eduardo.

"Evidentemente que está na hora do futebol, a gente precisa ganhar jogo e ele precisa estar se preparando para entrar em campo o quanto antes, a gente está precisando dele. Apesar de não ter jogado aqui ainda, a torcida se identifica naturalmente. É um cara pernambucano e está realizando um desejo pessoal dele, que era jogar no Sport, mas ele vai estar sempre ao longo das ações com o marketing. A gente terá novidades em breve, terceiro uniforme no início de setembro, então o torcedor vai ver muito o rosto do Hernanes. Se Deus quiser a gente vai trabalhar isso com ele fazendo gols, jogadas e melhorando esse time da gente", finalizou.

O jogador estava na capital pernambucana desde a última segunda-feira, quando foi flagrado desembarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Na manhã desta terça, fotos do jogador com a camisa do Sport, ao lado do presidente Leonardo Lopes já circulavam na internet. Relacionado para cinco partidas nesta Série A - e sem sair do banco -, o meia está dentro do limite de jogos permitido pela Confederação Brasileira de Futebol. Portanto, pode atuar por um novo clube na mesma divisão.

Hernanes chega com um contrato de produtividade ao Sport, que terá um salário baixo mensal e, em caso de permanência do clube na Série A, o jogador recebe bonificações. O camisa 08, aliás, é a primeira contratação da nova gestão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor