reforço

O "profeta" da Ilha: Sport contrata Hernanes; meia usará camisa 08

Jogador de 36 anos usará a camisa 08, em alusão ao título da Copa do Brasil de 2008.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 03/08/2021 às 14:24 | Atualizado em 03/08/2021 às 15:05
Notícia
X

Após muita expectativa, o meia Hernanes é jogador do Sport. A informação foi confirmada por uma fonte à reportagem do Blog do Torcedor e foi oficializada pelo clube rubro-negro em vídeo com tons "proféticos" (confira abaixo). O pernambucano de 36 anos, ex-São Paulo, assinou contrato de produtividade com o Leão e terá salários bem abaixo do que recebeu ao longo da sua carreira. Ele fica no clube rubro-negro até o fim da Série A deste ano.

Hernanes, que usará a camisa 08, em alusão ao título da Copa do Brasil de 2008, havia recebido várias propostas após rescindir o contrato com o São Paulo no fim do mês passado. A oferta do Sport não foi a maior, mas o "profeta" gostou do projeto oferecido e também pesou o fato de ficar perto da família e amigos, que moram no Recife. 

Desembarque de Hernanes no Recife aumenta expectativa da torcida do Sport sobre possível acerto

Everton Felipe de volta ao Sport? Falta só a liberação do São Paulo

Veja quanto o Sport já arrecadou com os ingressos virtuais para o jogo contra o Bragantino

O jogador estava na capital pernambucana desde a última segunda-feira, quando foi flagrado desembarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Na manhã desta terça, fotos do jogador com a camisa do Sport, ao lado do presidente Leonardo Lopes já circulavam na internet.

Relacionado para cinco partidas nesta Série A - e sem sair do banco -, o meia está dentro do limite de jogos permitido pela Confederação Brasileira de Futebol. Portanto, pode atuar por um novo clube na mesma divisão.

O Sport agora conta com quatro meias de armação em seu elenco: Hernanes, Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo. Juan Xavier, da base, também foi promovido ao profissional recentemente.

Nesta temporada, Hernanes disputou apenas nove jogos pelo São Paulo. Nas duas anteriores, participou de 37 e 40 partidas em 2019 e 2020, respectivamente. Lá, ele brilhou entre os anos de 2006 e 2010. O pernambucano ainda defendeu a Lazio, Internazionale e Juventus, na Itália, como o Santo André, no início da carreira. No Recife, defendeu o antigo Unibol, antes de acertar a transferência para as categorias de base do Tricolor Paulista.

Torcida do Sport vibra na internet com contratação de Hernanes

O Profeta também acumula passagens pela Seleção Brasileira. Ele foi titular vestindo a amarelinha nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, marcando o gol da vitória na estreia contra a Bélgica e, conquistando, posteriormente, a medalha de bronze para o país. Entretanto, após as Olimpíadas, não teve mais chances na Seleção do então treinador Dunga, ficando de fora da Copa do Mundo de 2010. Com a chegada de Mano Menezes na Seleção, Hernanes retornou à Seleção após dois anos, participando do amistoso contra os Estados Unidos, ainda em 2010.

Elenco:

Goleiros: Maílson (base), Carlos Eduardo e Denival (base)

Laterais: Hayner, Sander, Luciano Juba (base), Ewerton (base) e Victor Gabriel (base)

Zagueiros: Rafael Thyere, Sabino, Chico (base), Marcelo (base) e Ryan (base)

Volantes: Ronaldo (base), José Wellison, Betinho, Marcão, João Igor, Ítalo (base) e Pedro (base)

Meias: Hernanes, Thiago Neves, Thiago Lopes, Gustavo (base) e Juan Xavier (base)

Pontas: Neilton, Everaldo, Leandro Barcia, Paulinho Moccelin, Cristiano (base) e Paulinho (base)

Centroavantes: André, Tréllez e Mikael (base)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor