É DECISÃO

Lelê diz que Santa Cruz não tem tempo para lamentar e mira jogo contra o Floresta: "Praticamente uma final"

Santa Cruz está afundado na lanterna da Série C e ainda não sabe o que é vencer na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/08/2021 às 20:25 | Atualizado em 03/08/2021 às 20:35
Notícia
X

Lanterna, sem vitória em dez jogos e ameaçado pelo fantasma da Série D. Este é o atual cenário do Santa Cruz, que vive uma grave crise que parece não ter fim. Mas o discurso no Arruda não é de ficar lamentando. Na visão do meia Lelê, que fez a sua reestreia pelo Tricolor na derrota contra o Manaus, o momento é de focar nos objetivos, treinar mais e buscar a vitória contra o Floresta-CE, em duelo que acontece neste sábado.

"A gente tem falado que todo jogo é uma decisão para a gente, esse não deixa de ser. É praticamente uma final, porque é um confronto direto e a gente espera fazer um bom jogo, tentar tirar essa má fase que vem nos atrapalhando por conta do campeonato. A gente não tem tempo para lamentar. Temos que focar ainda mais nos objetivos, treinamentos, no próximo jogo", disse Lelê.

"É procurar fazer a nossa parte, trabalhar, que é o que nos resta e procurar vencer esse próximo jogo que é importantíssimo para gente. É tentar manter a tranquilidade, o foco, dar continuidade ao trabalho porque enquanto houver chances matemáticas de sair lá de baixo vamos fazer o máximo para tirar o Santa Cruz dessa situação", completou o meia coral.

Após ter defendido o Santa em 2015 e 2016, Lelê retornou ao Tricolor cinco anos depois. Foi uma das 41 contratações do clube na temporada e já reestreou como titular, no último sábado, na derrota por 2x1 para o Manaus. O jogador comemorou a volta ao clube, mas lamentou que o primeiro jogo no retorno tenha sido justamente com um resultado negativo. 

"Acredito que foi uma estreia boa, individualmente falando, mas infelizmente a gente não conseguiu o esperado, que era a vitória. Mas com certeza, no decorrer dos treinos, dos jogos, vamos nos entrosar mais, até porque não temos muito tempo e temos que procurar dar continuidade ao trabalho e consequentemente conseguir os resultados positivos. É pensar agora no Floresta, que é o mais importante", finalizou Lelê.

O Santa Cruz vive um momento caótico na temporada e que parece não ter fim. A última vez que o time venceu uma partida foi no dia 28 de abril, contra o Retrô, ainda pelo Campeonato Pernambucano. De lá para cá, no entanto, já são mais de três meses sem saber o que é um triunfo. Ou seja, já são 13 jogos e nada de vitória.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, contra o Floresta-CE, às 19h, fora de casa. Enquanto o Tricolor do Arruda é lanterna da Série C e tem três pontos ganhos, o time cearense tem 11 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor