Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

É DECISÃO

"Mais do que nunca é uma decisão", diz Bruno Moraes sobre Floresta x Santa Cruz

Ameaçado de rebaixamento, Tricolor do Arruda mira recuperação na Série C

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 04/08/2021 às 15:09
Notícia
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Bruno Moraes é uma das esperanças de gol para o Santa Cruz. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

O clima no Arruda é de decisão. O elenco do Santa Cruz trata o jogo contra o Floresta, que acontece no próximo sábado, como uma final. E não poderia ser diferente, até porque o Tricolor do Arruda está afundado na lanterna da Série C e ainda não venceu uma partida. Apesar desse cenário adverso, o atacante Bruno Moraes, o General, crê numa recuperação da Cobra Coral, que tem apenas três pontos ganhos em dez jogos.

"A gente ainda só depende de nós, temos confrontos diretos no campeonato, então mais do que nunca é decisão. Não é aquela fala da boca para fora. A gente tem que encarar como uma decisão. Se a gente quer permanecer na Série C e conquistar alguma coisa, a gente tem que começar a vencer. E é neste próximo jogo", afirmou.

Principal contratação do Santa Cruz na temporada, Bruno Moraes, que defendeu o Tricolor em 2015 e 2016, reestreou pelo clube no último sábado, na derrota da Cobra Coral por 2x1 para o Manaus. Uma reestreia, inclusive, que teve sabor amargo por conta do resultado negativo. O General, aliás, ainda não está na sua melhor forma, mas crê numa evolução no decorrer das partidas. 

"A parte física ainda não está no ideal, mas não é momento para a gente ficar usando isso de alicerce. Desde o momento em que decidi voltar ao Santa Cruz sabia que ter essa superação, que não ia ter tempo para fazer a parte física e chegar no ideal. Isso é algo que nem estou pensando, a gente tem que deixar essas coisas de lado e focar em vencer. O tempo está cada vez mais encurtando, então tenho certeza que a gente vai ter uma evolução maior no próximo jogo e vamos sair com a vitória", finalizou o General.

O Santa Cruz vive um momento caótico na temporada e que parece não ter fim. A última vez que o time venceu uma partida foi no dia 28 de abril, contra o Retrô, ainda pelo Campeonato Pernambucano. De lá para cá, no entanto, já são mais de três meses sem saber o que é um triunfo. Ou seja, já são 13 jogos e nada de vitória.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, contra o Floresta-CE, às 19h, fora de casa. Enquanto o Tricolor do Arruda é lanterna da Série C e tem três pontos ganhos, o time cearense tem 11 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.


Comentários

Últimas notícias