PROFETA DA ILHA

Hernanes estipula prazo para estrear no Sport, revela posição em que prefere atuar e diz: "Ainda tenho sonhos"

Camisa 08 foi apresentado e se mostrou bastante motivado para ajudar o Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 04/08/2021 às 19:37
Notícia
X

Como esperado, o meia Hernanes ainda vai demorar alguns dias até ter condições de jogo e ficar apto para estrear pelo Sport. De acordo com o atleta, ele está bem fisicamente para treinar normalmente, mas a bronca maior é que não faz uma atividade com bola há três semanas, quando ainda estava no São Paulo. Sendo assim, a tendência é de que o camisa 08 só fique apto para jogar daqui a mais ou menos 15 dias, segundo o próprio Profeta.

"Eu já fiz todos os testes possíveis físicos a minha chegada e estou fisicamente apto para treinar normalmente. Eu fiquei nesse intermédio de três semanas sem ter contato com bola e acredito que em duas semanas estarei pronto para Umberto me utilizar", afirmou o meio-campista e principal contratação do Sport na temporada.

Principal reforço do Sport na temporada, Hernanes já revelou que quer jogar um pouco mais avançado, tendo liberdade para chegar ao ataque, atuando como um camisa 10 ou um terceiro homem de meio-campo, e não como um segundo volante - função que fez muito bem por anos. O Profeta, inclusive, afirmou que já conversou com o técnico Umberto Louzer sobre esse encaixe. 

"A posição que eu posso render mais, dependendo de vários fatores, eu já conversei com ele (Umberto Louzer) e é o terceiro homem do meio de campo e sendo um 10 ou um 8, mas tendo um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque e desfrutar das minhas melhores características que são o chute a gol, o poder de finalização e assistência para o ataque", disse o camisa 08 leonino.

Mesmo tendo uma carreira vitoriosa, seja aqui no Brasil ou fora do país, onde atuou por Lazio, Inter de Milão e Juventus, o meia Hernanes ainda revelou que tem muitos sonhos. E, de acordo com o jogador, isso é o que motivou ele a fechar com o Rubro-Negro e dar os 100% para ter uma boa temporada com o Leão. O camisa 08, aliás, desembarcou na Ilha do Retiro com status de principal reforço do ano.

"A motivação para seguir trabalhando é que temos sonhos e objetivos para alcançar. Toda vida do ser humano deveria ser motivada a sonhos. Ouvi uma frase que dizia assim: 'você pode até não ter senso, mas nunca pode não ter sonhos'. Ainda tenho sonhos, objetivos a alcançar e essa é a minha motivação diária para vir aqui e dar os 100% pelo Sport e contribuir para uma campanha digna dessa camisa", finalizou o meio-campista.

Hernanes chega com um contrato de produtividade ao Sport, tendo um salário baixo mensal e, em caso de permanência do clube na Série A, o jogador recebe bonificações. O camisa 08, aliás, é a primeira contratação da nova gestão leonina. O clube, inclusive, já realiza algumas ações de marketing após a chegada do atleta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor