O Profeta

Hernanes admite "frio na barriga" após voltar para Recife e acertar com o Sport

Um dia após desembarcar na capital pernambucana, o meia assinou contrato com o Leão nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/08/2021 às 19:45
Notícia
X

Nas primeiras palavras como jogador do Sport, o meia Hernanes não escondeu o "frio na barriga" com a volta para a cidade natal e acerto com o Leão. Ele desembarcou no Recife, na noite dessa segunda-feira, e na manhã desta terça, esteve na Ilha do Retiro para assinar o contrato com o clube rubro-negro até o fim da temporada. À tarde, o experiente jogador e pernambucano, de 36 anos, já foi para o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, onde realizou os primeiros exames clínicos e físicos, como também conheceu os novos companheiros, alguns já conhecidos de outros clubes.  

LEIA MAIS

Sport acerta retorno em definitivo de Everton Felipe

VP de marketing do Sport explica camisa 08 para Hernanes e diz: "A gente tem muita coisa para trabalhar com ele"

Voltei! Veja o vídeo feito pelo Sport para anunciar a contratação de Hernanes

Torcida do Sport vibra na internet com contratação de Hernanes

O "profeta" da Ilha: Sport contrata Hernanes; meia usará camisa 08

Foto de Hernanes com camisa do Sport já circula na internet

"Ainda estou assimilando. Cheguei ontem (segunda-feira) em Recife. Estou digerindo. Chegando na Ilha para assinar o contrato, lembrei das milhões de vezes que passei na Abdias de Carvalho. Agora, estava assinando um vínculo com o Sport. Uma imagem tão familiar, ao mesmo tempo distante. Quando era jovem, garoto, não tive a oportunidade de jogar na base, no futsal, no campo, no Sport", afirmou.

"Ainda estou entendendo. Claro, estou muito agradecido por representar o Sport, um time da minha terra, uma camisa pesada, time grande. Foi bom já chegar aqui e encontrar a diretoria, o treinador, os jogadores conhecidos. Esse primeiro contato está sendo muito intenso. Tem sido muito inspirador, estou começando a sentir o frio na barriga. Feliz pela oportunidade", completou Hernanes. 

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, Hernanes, de fato, fechou com o Sport por uma vontade própria. Estabelecido financeiramente, o meia fechou um contrato com uma remuneração baixa em relação ao que já ganhou em outros clubes. No entanto, existem cláusulas de produtividade que podem elevar o salário do jogador pernambucano.

Hernanes ganhou projeção nacional no São Paulo. Apesar de pernambucano, não teve oportunidade nos três grandes clubes do Estado. Além do clube paulista, brilhou na Itália com as camisas da Laziol, Internazionale e Juventus. Ele também teve um rápida passagem na China e no início da carreira também chegou a jogar no Santo André. 

VEJA AS IMAGENS

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor