EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO

De volta ao Sport, Everton Felipe busca recomeço na carreira e relembra parceria com Diego Souza: "Fica aquela saudade"

Jogador já treina normalmente e pode reforçar o Sport contra o Flamengo, no próximo domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/08/2021 às 8:09 | Atualizado em 10/08/2021 às 11:42
Notícia
X

De volta ao Sport, o meia Everton Felipe busca um recomeço na carreira. Como o próprio já disse, ele retornou para casa e quer ter sequência, algo que não tem justamente depois que deixou o Leão, na metade de 2018. Em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o jogador revelou que acertou com o Sport ganhando 25% do que recebia no São Paulo, clube com quem tinha contrato até 2022 antes de rescindir e acertar em definitivo com o Leão até o fim do ano que vem. 

"Já estou em Recife, treinando e fazendo tudo certinho com o grupo. Aceitei voltar ganhando 25% do que ganhava no São Paulo. Quero reencontrar a minha felicidade, voltar a jogar futebol e isso aqui é o mais importante. Aqui é minha casa, não voltei por dinheiro, voltei porque amo o clube, quero ser feliz aqui novamente. É um lugar em que me sinto abraçado", afirmou  o jogador. 

Everton Felipe desembarcou no Recife na última quinta-feira e foi recebido por um alto número de torcedores do Sport, que provocaram aglomeração no Aeroporto do Recife, algo não recomendado no momento de pandemia da covid-19. Sobre essa recepção, o atleta destacou como uma festa 'surreal' e disse que era um momento único ser recebido daquele jeito pela torcida do clube que ama. 

"Não acreditei naquilo que vi. Não sou ídolo do Sport, não me considero, não conquistei coisas suficientes. Mas, mesmo não sendo, ser recebido daquela maneira, me deixou muito feliz e muito emocionado. Saí daqui com o clube me devendo, com o clube não tendo cumprir o acordo, mas nunca deixei de sentir o amor pelo clube", disse Everton Felipe.

Como já está treinando, a expectativa, aliás, é de que Everton Felipe possa reestrear pelo Sport no próximo domingo, ante o Flamengo, em Volta Redonda. A expectativa é de que ele e Hernanes sejam regularizados e iniciem a partida contra os cariocas no banco de reservas.

Parceria com Diego Souza

Sonho da torcida do Sport, o meia-atacante Diego Souza viveu momentos importantes ao lado de Everton Felipe. Os dois jogaram juntos em 2016 e 2017, tendo conquistado o Campeonato Pernambucano no último ano em que atuaram juntos. Ao ser questionado sobre um possível retorno do ídolo da camisa 87, Everton Brincou: "Acho que vem". 

"Não é despertar expectativa, ele ama o Sport, ama Recife, se sente bem aqui. Se a torcida me recebeu daquela maneira, imagina se ele vir? Acho que o principal é as partes acertarem o retorno. Não falei com ele sobre voltar ano que vem, mandamos mensagem em tom de brincadeira e tal, mas pelo que conheço, ele ama isso aqui. Não é nada difícil, não", afirmou o jogador. 

"Foram momentos bons que a gente viveu aqui, eu, ele e André. Fica sempre aquela saudade. A torcida fica com saudade, gosta dele.... é um jogador sensacional, foi artilheiro do Brasileiro, foi pra Seleção... ídolo do clube. Conseguiu coisas que 95% dos jogadores não conseguiram. Sempre fica aquela saudade", finalizou Everton Felipe. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor