Roberto Fernandes exalta estreia de Jaílson e prevê sequência do jogador
Meia deu passe para o primeiro gol do Santa Cruz na sua estreia.
Desde a saída de Chiquinho, o Santa Cruz tem uma lacuna aberta no meio de campo. A falta de um armador prejudicou a equipe na sequência sem vitórias que os tricolores tiveram nesta Série C. A chegada de Jailson mudou este panorama, pelo menos é o que garante o técnico Roberto Fernandes.
Contra o Floresta-CE, o meia fez a sua estreia com a camisa coral e agradou ao treinador. Ele conseguiu boas jogadas de efeito e foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o gol de Pipico, o primeiro da vitória por 2x0 contra os cearenses.
- Vitória do Santa Cruz reacende esperança da torcida tricolor; Veja reações após triunfo contra o Floresta
- Ouça os gols da vitória do Santa Cruz sobre o Floresta nas ondas da Rádio Jornal
- Santa Cruz ensaia recomeço, mas números para evitar rebaixamento para a Série D ainda assustam
- Secada da rodada: quais times precisam perder para o Santa Cruz ter mais chances de sair da lanterna da Série C
- "Rei de Pernambuco", Carlinhos Bala assina com o Barreiros para disputar Série A2
"A entrada de Jailson, principalmente a característica dele, vem de encontro a uma coisa que há bastante tempo a gente vinha tentando melhorar no Santa Cruz, que é a intensidade de jogo. Eu não gosto de fazer análise individual, mas é inegável que Jailson entrou muito bem, que a característica de jogo do Jailson contribuiu positivamente para essa vitória", disse Roberto Fernandes.
Para a partida contra o Ferroviário-CE, próximo domingo (15), às 18h, no Arruda, o treinador indicou que Jailson deve permanecer no time titular. Resta saber se ele terá o apoio de Tharcisio no meio-campo ou se Lelê retomará a vaga de titular. Ele ficou de fora da última partida por ter sofrido uma pancada na costela durante um treinamento.
"Eu gostaria de ter contado com Lelê, mas, infelizmente, ele acabou se lesionando. Mas eu acredito que aos poucos, com a entrada de jogadores que tem essa característica, de tornar a equipe mais agressiva, com uma intensidade de jogo maior, isso vai nos ajudar nessas decisões que restam dentro da competição", complementou o técnico.