SÉRIE C

Vencer confrontos diretos é prioridade para a permanência, diz técnico do Santa Cruz

Segundo Roberto Fernandes, cada jogo será uma decisão na busca pela permanência na Série C

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 10/08/2021 às 13:45 | Atualizado em 10/08/2021 às 15:40
Notícia
X

Após a primeira vitória do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes evitou fazer contas para que o clube garanta a permanência no torneio, mas priorizou a vitória contra os adversários diretos na briga contra o rebaixamento para a Quarta Divisão.

"A gente não está trabalhando com pontos. Estamos trabalhando rodada a rodada e o foco maior está no confrontos diretos. A gente conseguiu uma vitória num confronto direto, que foi contra o Floresta. Nós precisamos vencer o Ferroviário para chegarmos numa condição favorável no confronto direto contra o Jacuipense e o próprio Altos-PI. Eu não acredito que, acima dessas quatro equipes, alguém vá ficar de fora mais. Nossa briga é essa, vencer esses confrontos diretos e somar pontos nas demais (rodadas)", ressaltou Roberto em entrevista à Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

Com a vitória sobre o Floresta-CE, o Santa Cruz já venceu um dos candidatos ao rebaixamento e somou seis pontos na competição. A equipe cearense está na oitava colocação, com 11 pontos, e é a primeira fora da zona de rebaixamento. O Jacuipense, na nona colocação, tem 10 pontos e enfrenta o Tricolor na 13ª rodada, no dia 21 de setembro.

> Com apenas uma mudança, Santa Cruz deve repetir esquema contra o Ferroviário

Na 7ª colocação com 13 pontos somados, o Altos-PI entrou como outra prioridade para a vitória Coral. Mas o Santa Cruz só irá encarar a equipe piauiense na 16ª rodada. Até lá, a situação na tabela pode ter mudado contra ou a favor do clube Tricolor.

Mesmo tendo esses jogos como obrigação para vencer, os outros confrontos no decorrer do campeonato ainda são de grande importância, já que seus concorrentes também se enfrentarão entre si e, consequentemente, pontuarão em algum momento.

"Nas últimas rodadas, têm ocorrido bastante empates. Então isto pode credenciar que uma equipe consiga escapar do rebaixamento com menos de 20 pontos. Mas se o Santa tem a capacidade de somar 21 pontos, temos outras equipes que precisam de menos para chegar a essa pontuação. A matemática corre muito contra a gente. Então prefirimos fazer de cada jogo uma decisão", completou Roberto Fernandes.

Neste domingo (15), o Santa Cruz entrará em campo pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Ferroviário-CE. A equipe cearense é uma das que briga pelo topo da tabela e bateu a equipe Coral no primeiro turno por 1x0, na Arena Castelão. A bola irá rolar às 18h no Estádio do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor