Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

VOLTAR A VENCER EM CASA

Após primeiro triunfo na Série C, Santa Cruz quer manter reação e voltar a vencer no Arruda

Tricolor não vence no Arruda desde 7 de abril, quando na ocasião venceu o Vera Cruz, em duelo pelo Campeonato Pernambucano

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 12/08/2021 às 18:18
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Santa Cruz mira recuperação e permanência na Série C - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

É inegável que os ânimos no Santa Cruz melhoraram após a vitória conquistada no último sábado, ante o Floresta, pela Série C. Foi o primeiro triunfo do Tricolor na divisão, inclusive. Diante deste cenário, a equipe do técnico Roberto Fernandes quer seguir reagindo. E uma reação na Terceirona passa por voltar a vencer no Arruda, algo que não acontece há mais de quatro meses. No próximo domingo, ante o Ferroviário, o Tricolor tem uma oportunidade de iniciar uma arrancada de vitórias no estádio. 

A última vitória do Santa Cruz no Arruda foi no dia 7 de abril. Na ocasião, o Tricolor do Arruda venceu o Vera Cruz por 4x1, em duelo válido pelo Campeonato Pernambucano. Só que depois daí o clube 'desaprendeu' a triunfar em casa. Somando confrontos pelo Estadual, Copa do Nordeste e também a Série C, são nove jogos do Santa sem vencer no José do Rego Maciel desde o último resultado positivo.

Se ampliarmos o recorte para toda a temporada, os números permanecem ruins. No total, somando jogos por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série C, o Santa Cruz disputou 15 duelos no Arruda, tendo vencido apenas dois, empatado cinco e perdido oito vezes na temporada. Ou seja, mais da metade das partidas do Santa no estádio terminaram com revés para o Tricolor.

Trazendo o recorte apenas para Série C, competição em que o Santa Cruz luta para permanecer, são cinco jogos do clube no Arruda, tendo empatado dois e perdido três jogos no estádio. A última aparição da Cobra Coral no José do Rêgo Maciel foi contra o Manaus, onde o Tricolor perdeu por 2x1.

Historicamente, inclusive, o Santa Cruz é muito forte jogando no Arruda. Por conta disso, uma possível permanência na Série C passa muito por voltar a vencer no José do Rego Maciel. Dos sete jogos restantes do Tricolor na competição, quatro são no estádio, o que representaria 12 pontos em jogo para a Cobra Coral, que precisa de praticamente mais 15 para escapar da queda à Quarta Divisão.

Com seis pontos ganhos, o Tricolor ainda é o lanterna do grupo A da Série C, tendo cinco a menos que o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar do cenário adverso, no entanto, o técnico Roberto Fernandes mantém o otimismo com pelo menos a permanência da Cobra Coral na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

"Eu tenho sido um porta voz, mas eu sou um elo de uma corrente que é feita por muito mais gente. Aqueles dentro do Santa Cruz estão todos de mãos dadas e trabalhando muito para que a gente possa sair dessa situação e tirar o Santa Cruz dessa posição, tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento e, pelo menos, terminar a temporada de uma forma um pouco mais digna do que estamos vivendo", afirmou o técnico. 

O duelo entre Santa Cruz e Ferroviário está marcado para 18h do próximo domingo (15), no Arruda, e você acompanha a partida nas ondas da Rádio Jornal.

Jogos do Santa Cruz no Arruda na atual temporada:

Santa Cruz 2x0 Vitória das Tabocas - Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 0x1 ABC - Copa do Nordeste

Santa Cruz 1x1 Sport - Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 1x2 CSA - Copa do Nordeste

Santa Cruz 1x2 Sport - Copa do Nordeste

Santa Cruz 4x1 Vera Cruz - Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 0x1 Botafogo-PB - Copa do Nordeste

Santa Cruz 0x0 Salgueiro - Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 0x2 Sete de Setembro - Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 0x0 Afogados - Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 0x0 Floresta - Série C

Santa Cruz 2x2 Jacuipense - Série C

Santa Cruz 1x2 Paysandu - Série C

Santa Cruz 0x1 Tombense - Série C

Santa Cruz 1x2 Manaus - Série C

* As partidas em negrito o Santa Cruz venceu.

Comentários

Últimas notícias