PROFETA RUBRO-NEGRO

Relacionado, Hernanes pode estrear pelo Sport diante do Flamengo

O técnico do Sport pretende utilizar o meia na partida deste domingo (15)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 13/08/2021 às 11:11 | Atualizado em 13/08/2021 às 19:18
Notícia
X

Recém contratado pelo Sport, o meio-campista Hernanes, de 36 anos, poderá fazer sua estreia com a camisa rubro-negra já neste domingo (15), diante do Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. O "Profeta" foi regularizado na última quinta-feira (12) e imediatamente entrou para a lista de relacionados do técnico Umberto Louzer.

"O Hernanes está na nossa relação. Desde quando ele chegou, conversamos com o atleta, o departamento (de futebol) também conversaram. E já traçamos esse prognóstico, esse panorama, para que ele pudesse estar conosco nessa viagem", disse o treinador do Leão.

Sem jogar desde o dia 1º de junho, quando ainda defendia as cores do São Paulo, Hernanes precisou retomar o condicionamento físico e o ritmo de jogo desde quando chegou ao clube pernambucano. Segundo Louzer, o meia vinha trabalhando, há um longo período, a parte física apenas na academia, mas sem ir a campo.

"Esse período que ele está conosco tem servido ao atleta, justamente para readquirir esse contato com a bola, para ganhar esses movimentos mais específicos dentro do campo", completou.

Agora apto para estrear, Hernanes se encontra numa posição semelhante à de Thiago Neves, precisando de minutos em campo de pouco a pouco para ter condições de assumir uma titularidade. A experiência do atleta também é um dos pontos que o treinador rubro-negro pretende explorar junto ao elenco.

"É um atleta experiente, conhece o próprio corpo, tem um laço muito grande (com o clube). São esses minutos dentro de campo que vão trazer essa confiança, que vão trazer essa condição para que ele possa nos ajudar dentro de campo. Então a ideia é ele ir junto conosco nessa viagem, começar a inseri-lo em alguns momentos da partida para que ele possa ter esse ganho de minutos dentro de campo e possa estar nos ajudando com a sua experiência e qualidade", ressaltou Umberto Louzer.

O Sport entra em campo diante do Flamengo pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola irá rolar às 16h no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor