DESFALQUES

André e mais três desfalcam o Sport contra o Flamengo

André, Everaldo, Ewerton e Betinho estão estregues ao departamento médico e não viajaram para o Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 13/08/2021 às 21:32 | Atualizado em 13/08/2021 às 23:12
Notícia
X

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - 

O Sport tem quatro desfalques para o duelo ante o Flamengo, no próximo domingo (15), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta de lesões, o lateral-direito Ewerton, o volante Betinho, além dos atacantes André e Everaldo estão fora do duelo.

A informação foi apurada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. Ainda na noite desta sexta (13), o médico do Sport, Rodrigo Perez, confirmou as lesões. André e Ewerton têm um trauma no tornozelo direito, enquanto Everaldo e Betinho têm um trauma no joelho direito. Todos serão reavaliados na segunda-feira (16). 

O Sport, aliás, vem convivendo com vários desfalques ao longo desta Primeira Divisão, dificilmente tendo todo o time disponível para o duelo. Dos três lesionados, o lateral-direito já foi desfalque contra o Red Bull Bragantino por uma contusão no tornozelo direito, enquanto André foi acionado nos minutos finais por ter sofrido um corte no pé ante o Bahia.

Os atacantes André e Everaldo, inclusive, têm status de titular na equipe do técnico Umberto Louzer. Na vaga do camisa 90, a tendência é de que Mikael seja o substituto, enquanto na de Everaldo surgem algumas opções. Além de Thiago Lopes ou Tréllez, que seriam alternativas mais comuns, o comandante leonino pode promover a estreia de Everton Felipe entre os titulares ou colocar Sander na lateral-esquerda, deixando o time mais precavido com a volta de Chico para a zaga e formando uma linha de cinco.

Sendo assim, a provável escalação do Sport para o duelo contra o Flamengo, dono de um poderoso ataque e que vive um ótimo momento, é formada por: Mailson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Gustavo e Thiago Lopes (Sander, recuando Chico para zaga e formando uma linha de cinco); Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Umberto Louzer. 

Em duelo de 'extremos', com o Sport tendo a melhor defesa da competição e o Flamengo o segundo melhor ataque, o Rubro-Negro da Ilha do Retiro busca manter a sua sequência sem levar gols e seguir pontuando. Dos últimos 12 pontos disputados na Primeira Divisão, o Leão da Praça da Bandeira somou oito, desempenho que fez a equipe reagir na competição. Por outro lado, levando em conta o mesmo recorte, o Fla somou nove.

O confronto entre Flamengo e Sport, inclusive, está marcado para 16h e será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor