série a

Umberto Louzer lamenta lesões e improvisos na escalação do Sport contra o Flamengo

Thyere e Gustavo se lesionaram e foram substituídos por Ronaldo e Everton Felipe.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/08/2021 às 19:45 | Atualizado em 15/08/2021 às 20:18
Notícia
X

Além de enfrentar um dos melhores elencos do Brasil, o Sport teve outras dificuldades na derrota por 2x0 para o Flamengo, na tarde deste domingo (15). O técnico Umberto Louzer precisou recorrer a improvisos para escalar a equipe, por conta de algumas lesões.

A principal delas foi a de última hora do zagueiro Rafael Thyere, no aquecimento para o jogo. Com isso, o volante Marcão foi deslocado para a zaga e Ronaldo foi acionado no meio de campo ao lado de José Welison.

Apesar de Sander voltar a ser relacionado para a partida, o lateral esquerdo ainda não reuniu condições de iniciar como titular e o zagueiro Chico foi mantido na posição. Para finalizar, o meia Gustavo precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo, também por lesão.

"Hoje sofremos com o número de atletas fora, então isso acaba tirando algumas possibilidades de você variar algumas alterações. Isso dificultou. Mas é valorizar este grupo, projetar o próximo adversário que é o São Paulo, fazer mais uma semana muito boa, para que a gente possa voltar a vencer dentro de casa", afirmou Umberto Louzer.

Além dos desfalques, o treinador rubro-negro não isentou o elenco da má atuação contra os cariocas. Contra um adversário entrosado como o do Flamengo, Louzer disse que foi fatal.

"Não tem como esconder. Não fizemos a nossa melhor partida. Tivemos uma tarde abaixo daquilo que a gente tinha apresentando nas últimas rodadas. Quando você enfrenta uma equipe do tamanho do Flamengo, pela qualidade e capacidade, além do entrosamento que eles vêm tendo. Credenciar também aos nossos desfalques. Isso atrapalha nas nossas variações", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor