OPINIÃO

Além da queda, o coice: com desfalques, Sport viu o Flamengo jogar e foi facilmente batido no Rio

Diante do excelente time flamenguista, Leão foi passivo e acabou dominado pelo adversário no estádio Raulino de Oliveira, no Rio

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/08/2021 às 19:01 | Atualizado em 15/08/2021 às 20:19
Artigo
X

A missão do Sport já seria difícil. Parar o Flamengo, atual bicampeão brasileiro e um dos melhores times do país, seria complicado, mesmo para a melhor defesa do campeonato até então. E o time ficou ainda mais fragilizado com a inesperada lesão de Rafael Thyere no aquecimento. Umberto Louzer, surpreendentemente, deixou o zagueiro Chico na lateral esquerda e improvisou Marcão na zaga ao lado de Sabino. Ronaldo entrou na cabeça de área.

Pelada na Ilha do Retiro causa revolta de torcedores do Sport ; entenda o motivo

Além da queda o coice. Foi demais para o Sport. Com vinte minutos, os cariocas já tinham feito dois gols, com Bruno Henrique e João Gomes. Sorte dos leoninos que o VAR flagrou impedimento de Isla e o segundo gol do Flamengo foi anulado. Com um show de passes errados, sobretudo de Ronaldo, o Leão viu o adversário jogar. Com Mikael apanhando da bola e Thiago Neves pouco participativo, só deu Flamengo. Everton Felipe entrou cedo, no lugar de Gustavo, mas errou quase tudo que tentou. 

No segundo tempo, logo no comecinho, Everton Ribeiro marcou mais um para os cariocas, em jogada em ritmo de treino. Novamente, Sport apenas observou o rival tocar a bola de pé em pé. 

Apesar dos dois gols de desvantagem, Louzer promoveu a estreia de Hernanes. Mesmo procurando se movimentar e arriscando algumas jogadas, ficou nítido que o meio-campista precisa de mais tempo para readquirir uma boa condição de jogo. Mas já serviu para melhorar seu ritmo de jogo. 

A rigor, o Leão teve uma grande chance, em bola no travessão chutada por José Welison. O Flamengo, com Pedro, teve mais um gol anulado pelo VAR. 

Pelo que foi o jogo, o 2x0 ficou até barato para os pernambucanos. Que agora precisam se concentrar nos dois próximos jogos em casa, contra São Paulo e Chapecoense, ambos na Ilha do Retiro. Seis pontos são fundamentais na briga contra o rebaixamento.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor