Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

SEQUÊNCIA DIFÍCIL

Santa Cruz tem reta final decisiva na Série C contra o rebaixamento; confira os próximos confrontos

O Santa Cruz terá confrontos diretos e jogo contra líder entre as últimas rodadas da fase de grupos

Túlio Feitosa Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/08/2021 às 17:54
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebol Santa Cruz X Ferroviário, válido pelo Brasileirão da Série C, no Estádio do Arruda. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Entre confrontos diretos e duelo contra líder, o Santa Cruz terá uma sequência decisiva na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro e se encontra na necessidade de vencer ao menos quatro desses confrontos para tentar escapar do rebaixamento para a Quarta Divisão.

Na próxima segunda-feira (23), o Santa Cruz encara a Jacuipense em jogo que pode tirar o Tricolor da lanterna da competição. Dependendo de uma combinação de resultados, ainda poderá ficar a dois pontos do Floresta, atual oitavo colocado com 12 pontos. A Cobra Coral também bota os olhos no confronto entre Altos e Manaus, já que a equipe Piauiense, que tem 14 pontos, também corre o risco de brigar contra o rebaixamento caso não vença nas próximas rodadas.

Na 14ª rodada, o Santa Cruz recebe o Volta Redonda dentro de casa. Atualmente, a equipe fluminense está na 5ª colocação do Grupo A com 18 pontos. Mas um dos maiores calos da sequência será na 15ª rodada, diante do Paysandu em Belém-PA. Com 19 pontos somados, a equipe paraense é a segunda colocada do Grupo A e está a um ponto do líder Botafogo-PB.

A 16ª rodada também poderá ser decisiva para o Santa Cruz, já que irá enfrentar o Altos e pode pegar a equipe piauiense em situação de queda. A equipe Coral jogará em casa e precisa que ter quebrado a seca de vitórias no Arruda contra o Volta Redonda para que a partida contra o Altos tenha suma importância na luta contra o rebaixamento.

Fechando a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai a Minas Gerais encarar o Tombense pela 17ª rodada e retorna ao Arruda para encarar o líder Botafogo-PB. Como a equipe paraibana, o Tombense também está no G4 do Grupo A.

Comentários

Últimas notícias