balanço

Náutico fecha primeiro turno da Série B em sétimo, mas diferença para G-4 ainda é pequena

Timbu teve 52,6% de aproveitamento. Foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 19/08/2021 às 12:30
Notícia
X

A derrota por 1x0 para o Cruzeiro, na última terça-feira, marcou o fim do primeiro turno da Série B para o Náutico. A equipe ocupa a 7ª colocação e mesmo com os dois jogos que acontecem nesta quinta-feira (19), o Timbu não mudará de posição. O máximo que pode acontecer é, em caso de vitória do Goiás diante do Brusque, os alvirrubros verem a distância para o G4 aumentar de um para três pontos. O outro jogo da noite, Brasil de Pelotas x CSA não influencia na classificação do Náutico.

Com a virada de turno, a impressão deixada para a torcida alvirrubra é de decepção. Principalmente se considerarmos o início arrasador que o time teve no Campeonato Brasileiro. Em 19 rodadas, o Náutico esteve no grupo de acesso à primeira divisão em 16, sendo líder em 14 destes jogos. 14 também foi o número de partidas que o Timbu ficou sem perder, estabelecendo o novo recorde de invencibilidade da Série B, que pertencia ao Corinthians de 2008.

Com a saída do atacante Erick para o Ceará, do zagueiro Wagner Leonardo para o Santos, além da lesão do centroavante Kieza, o time, até então comandado por Hélio dos Anjos, caiu de rendimento. Antes da primeira derrota para o hoje líder Coritiba, o Náutico vinha de três empates amargos e uma vitória diante do lanterna Brasil de Pelotas.

De lá pra cá, só ladeira abaixo. O time perdeu cinco partidas consecutivas e acabou fazendo o que nem os mais pessimistas esperavam: sair do G4. A sequência negativa rendeu tentativa de invasão aos vestiários por parte de integrantes de uma torcida organizada, dando um prenúncio que dias mais sombrios viriam. E vieram. Na última quarta (18), Hélio dos Anjos não suportou a pressão e pediu para sair do clube.

O treinador entrega o elenco ao recém-chegado Marcelo Chamusca para o segundo turno com o Náutico tendo 52,6% de aproveitamento. Foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Timbu tem o 4º melhor ataque da Série B com 24 gols marcados (empatado com o Cruzeiro) e a 9ª defesa menos vazada com 20 gols (empatado com Botafogo, Operário e Londrina).

Os pernambucanos estão na 6ª colocação no quesito melhor mandante, tendo 60% de rendimento positivo jogando nos Aflitos. Fora de casa, o desempenho também não é ruim. 7º colocado com 44% de aproveitamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor