Conheça Marcelo Chamusca, o novo técnico do Náutico
O Timbu não demorou para fechar com o substituto de Hélio dos Anjos
O novo técnico do Náutico é bastante conhecido no mundo do futebol. Aos 54 anos, Marcelo Chamusca acumula um vasto currículo, várias passagens pelo Nordeste e grande experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2017, ele comandou o Ceará na campanha do acesso à Primeira Divisão.
Na temporada passada, Chamusca dirigiu o Cuiabá em quase toda a trajetória até o acesso à Série A. Após 31 jogos no time do Mato Grosso, ele aceitou o convite para defender o Fortaleza na elite do futebol brasileiro, mas não deu certo e foi demitido depois de nove jogos.
LEIA MAIS
> Náutico acerta com novo técnico para temporada
> Jogadores do Náutico se despedem do técnico Hélio dos Anjos; confira
> Motivos que levaram o técnico Hélio dos Anjos a pedir demissão do Náutico
> Técnico diz que foi procurado pelo Náutico, mas negociação não avança; entenda
> A vida tem que seguir; para Hélio dos Anjos e para o Náutico
> Ex-técnico do Botafogo recebe contato de diretor do Náutico
> Mexida no elenco motivou pedido de demissão de Hélio dos Anjos no Náutico
> Hélio dos Anjos entrega cargo no Náutico após quinta derrota seguida
Marcelo Chamusca também participou da melhor campanha do CRB na Segundona com o formato de pontos corridos. Com o Galo da Pajuçara, quase conquista mais um acesso à Série A: terminou o Brasileiro na sexta colocação em 2019.
O novo comandante do Náutico tem passagens marcantes no Salgueiro e no Guarani. Dirigindo o Carcará, subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2013. Três anos depois, conquistou o acesso à Série B com a equipe de Campinas.
Marcelo Chamusca ainda dirigiu o Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta e Vitória. Antes da carreira de treinador, foi auxiliar do irmão Péricles. Inclusive, eles trabalharam juntos no Sport no ano de 2009.
Por meio das redes sociais, no fim da noite desta quarta-feira, o Náutico oficializou a contratação do técnico Marcelo Chamusca. O anúncio aconteceu menos de 24 horas após a saída de Hélio dos Anjos. O novo comandante chega ao lado do auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.