SÉRIE C

Jailson ressalta ambiente leve no Santa Cruz e foco para vencer a Jacuipense

O Santa Cruz tem confronto marcado pela Série C para a próxima segunda-feira (23), em Salvador-BA

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 19/08/2021 às 13:30
Notícia
X

Com jogo decisivo na briga contra o rebaixamento, o Santa Cruz segue nas preparações para encarar a Jacuipense na próxima segunda-feira (23), às 20h, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória e um empate nos últimos dois jogos, o clima entre o elenco melhorou e tem as atenções totalmente voltadas para o confronto que irá acontecer no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

"Temos mais um jogo difícil, fora de casa. Sabemos que a responsabilidade é muito grande e nosso ambiente está muito bom, leve. A gente sabe do compromisso que temos lá na frente. É um jogo difícil, mas estamos focados. Temos certeza que vamos chegar lá e fazer uma grande partida para conseguir os três pontos, que é só o que nos interessa, para dar sequência e se aproximar da saída da zona de rebaixamento", ressaltou o meia Jaílson.

E o confronto, além da necessidade da Cobra Coral em vencer nesta Série C, tem suma importância por se referir a um confronto direto. Com 10 pontos na tabela, três a mais que o Santa Cruz (com 7), a Jacuipense compartilha a zona de rebaixamento com o clube Tricolor, mas tem a matemática a favor na briga pela permanência, já que apenas uma vitória pode tirá-lo do Z2.

Já uma vitória do Santa Cruz, nesta segunda-feira, já tira a equipe Coral da lanterna da competição. O Tricolor empataria em pontos com a Jacuipense, mas ficaria na frente pelo número de vitórias. O clube pernambucano também precisa secar o Floresta-CE, que tem 12 pontos e é o primeiro time do lado de fora da zona de rebaixamento. Caso o clube cearense perca e o Santa Cruz vença, apenas dois pontos separarão a Cobra Coral do lado de fora do Z2.

"A gente sabe que a vitória nos dá a possibilidade de se aproximar da saída da zona, então a gente sabe que é um jogo difícil, complicado, porque a Jacuipense também sabe que, com a nossa vitória, podemos passar eles", completou Jaílson.

Titular absoluto, o meia estreou na vitória contra o Floresta e já ganhou vaga cativa entre os 11 titulares de Roberto Fernandes. O atleta ainda foi resposável por dar a assistência para o gol de Pipico na vitória por 2x0 sobre a equipe cearense. Para a partida desta segunda, a expectativa é que Jaílson siga na titularidade.

"Fico muito feliz em poder chegar, estar jogando, dando sequência. É algo que todos os jogadores querem, ter uma sequência para poder estar em campo ajudando a equipe", celebrou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor