PERMANÊNCIA

Em reunião com a cúpula do Santa Cruz, Roberto Fernandes é cobrado, mas segue no comando do time

Com baixo aproveitamento na Série C, Roberto Fernandes teve seu trabalho questionado na atual passagem pelo Santa Cruz

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 17/08/2021 às 16:21 | Atualizado em 17/08/2021 às 19:03
Notícia
X

Ainda sem conseguir construir uma sequência positiva no comando do Santa Cruz, o técnico Roberto Fernandes foi pauta em reunião com a cúpula do clube Tricolor. Segundo informação apurada pela reportagem do Blog do Torcedor, os dirigentes se reuniram a fim de avaliar os erros do treinador - durante a atual passagem na Cobra Coral nesta Série C do Campeonato Brasileiro -, mas mantiveram Roberto no cargo para seguir na briga contra o rebaixamento para a Quarta Divisão.

O técnico assumiu o comando técnico do Santa Cruz no meio de junho e veio, também, para assumir a função de salva-vidas. O Tricolor só havia vencido cinco jogos em toda temporada e sofria com uma frequente reformulação no elenco, que perdurou até o último mês. Até então, Roberto esteve a frente da Cobra Coral em nove partidas no Brasileirão, com uma vitória, três empates e cinco derrotas, tendo um aproveitamento de apenas 22,2%.

Desde que chegou, o técnico só conseguiu repetir o mesmo esquema tático da equipe apenas uma vez, quando escalou a mesma equipe que venceu o Floresta diante do Ferroviário. A única alteração foi o volante Maycon Lucas, que estava suspenso, para a entrada de Vitinho.

Ainda na partida diante do Ferroviário, o treinador alterou o esquema tático, formado por três zagueiros, antes de começar o segundo tempo. O lateral-esquerdo Leonan saiu para a entrada do atacante Elias Carioca, enquanto Júnior Sergipano assumiu a posição do lado do campo. Mesmo com um jogador a mais no setor ofensivo, a equipe caiu de rendimento e só foi voltar a criar no final da partida, quando Levi foi acionado no lugar de Bruno Moraes.

O Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira (23), diante da Jacuipense, em jogo que pode tirar o Tricolor da lanterna do Grupo A e se aproximar do lado de fora da zona de rebaixamento. A bola irá rolar ás 20h no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor