Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

REFORÇO

Sport oficializa contratação do zagueiro Pedro Henrique, que chega emprestado pelo Internacional

Defensor de 20 anos já treina com o elenco e, se sair no BID até esta sexta, pode estrear ante o São Paulo, na Ilha, no próximo domingo

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/08/2021 às 17:33 | Atualizado em 19/08/2021 às 19:41
ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
ZAGUEIRO Pedro Henrique virou dor de cabeça para o Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

O Sport oficializou a chegada do zagueiro Pedro Henrique, que vem emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. O defensor, aliás, já treina com o elenco normalmente e, se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, vira opção para o técnico Umberto Louzer, que não terá o lesionado Rafael Thyere para o duelo ante o São Paulo.

Como vinha treinando normalmente no Internacional, a questão física não será um problema para o novo zagueiro leonino, que chega atendendo critérios estabelecidos pela direção: destro e que chega emprestado por outro time da Série A. Após idas e vindas na negociação, o acerto do jogador com o Leão, enfim, foi concretizado.

Natural de Maceió, o defensor de 20 anos foi revelado pelo Internacional, tendo subido para o profissional em 2020, onde fez seis partidas. Na atual temporada, também pelo Colorado, o defensor jogou 11 vezes, sendo cinco pela Primeira Divisão. Fora do clube gaúcho, ele foi titular na Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Torneio Internacional da categoria. 

Pedro Henrique, aliás, chega para uma posição carente do Sport, que atualmente só conta com Sabino, Chico e Rafael Thyere. Ante o Flamengo, inclusive, na última rodada da Primeira Divisão, o volante Marcão teve que ser improvisado na zaga por conta da lesão de Rafael Thyere minutos antes do duelo, em que o Leão perdeu por 2x0.

 

Comentários

Últimas notícias