DUELO DIRETO

Sport x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo pelo Brasileirão

Sport deixa a zona de rebaixamento caso vença o São Paulo na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 21/08/2021 às 20:39 | Atualizado em 21/08/2021 às 20:48
Notícia
X

Na zona de rebaixamento com 15 pontos, o Sport recebe o São Paulo, na Ilha do Retiro, às 20h30 deste domingo. Levando em conta a situação atual da tabela, é um confronto direto, tendo em vista que o Tricolor Paulista tem apenas três pontos na frente do Rubro-Negro e é o 14º. O Rubro-Negro, inclusive, pode deixar o Z4 caso vença o duelo, independente dos outros resultados da rodada.

Além da necessidade de vencer para sair da zona de rebaixamento, o duelo ante o São Paulo carrega um peso maior para o Sport: voltar a triunfar dentro da Ilha do Retiro, algo que não acontece desde o dia 17 de junho, quando o Rubro-Negro bateu o Grêmio por 1x0, na quarta rodada. No total, o Leão tem sete jogos no Adelmar da Costa Carvalho, tendo vencido um, empatado três e perdido outros três, o que dá um aproveitamento de 28,6%.

>> Umberto Louzer testa quarteto ofensivo no Sport com Hernanes e Thiago Neves juntos

>> Com ausência de Rafael Thyere, recém-contratado Pedro Henrique deve estrear pelo Sport ante o São Paulo

>> Novos reforços do Sport, Saulo e Pedro Henrique são regularizados e viram opções contra o São Paulo

"Que a gente possa ir a campo, fazer um grande jogo e conquistar os nossos objetivos, voltar a vencer em casa, algo que tem nos incomodado (o jejum na Ilha). A expectativa é que a gente possa levar para campo essa energia e essa melhor estratégia. É um jogo muito difícil, que a gente precisa dos três pontos para dar um salto na tabela, até porque o São Paulo é um concorrente direto neste momento", explicou o técnico Umberto Louzer.

Assim como nas últimas partidas, o Sport vai a campo com desfalques. Na zaga, Rafael Thyere, que se recupera de uma lesão no tendão de aquiles, não deve atuar. Com essa ausência, a tendência é de que o recém-contratado Pedro Henrique, oficializado na última quinta-feira, forme dupla com Sabino. Ou seja, não terá improvisações no setor, assim como foi contra o Flamengo.

No meio-campo, com a ausência de Gustavo, que está com um edema na coxa direita, fica a dúvida sobre quem será o 'homem da armação' do Sport. Thiago Neves, titular no último jogo, não vem tendo bom desempenho, mas é o favorito para iniciar. Já Hernanes, que estreou ante o Flamengo, ainda não tem condições de jogar os 90 minutos. Outra opção seria deslocar Everton Felipe para essa função, mas aí perderia o provável titular na ponta esquerda. Além dessas três alternativas, o técnico Umberto Louzer ainda tem Thiago Lopes, que não vem bem, para o setor.

"São atletas que nos dão alternativa para ter variações dentro do jogo e até mesmo de substituições, isso é importante. Nossa luta é para poder condicionar esses atletas o quanto antes para que eles possam, de fato, estar em suas melhores condições. As variações foram feitas e a gente define a melhor escalação para iniciar a partida e as boas alternativas para que a gente possa ter uma equipe equilibrada do início até o fim", explicou Louzer.

Apesar de ter desfalques mais uma vez, o técnico leonino ganhou os retornos do lateral-direito Ewerthon, do volante Betinho e do atacante André. Já o ponta Everaldo, que ainda se recupera de dores no joelho, é dúvida para o confronto. 

Para este jogo contra o São Paulo, inclusive, o Sport carrega um tabu que já dura mais de 20 anos: o de não vencer o Tricolor na Ilha do Retiro. A última vez que o Leão triunfou ante os paulistas no Adelmar da Costa Carvalho foi no Campeonato Brasileiro de 2001, quando venceu por 1x0. De lá para cá, no entanto, foram cinco derrotas (2007, 2009, 2012, 2018 e 2020) e três empates (2008, 2016 e 2017). O Rubro-Negro até bateu o São Paulo em solo pernambucano em 2014 e 2015, mas foi na Arena de Pernambuco.

FICHA DO JOGO - SPORT X SÃO PAULO

Sport: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Paulinho Moccelin, Everton Felipe e André. Técnico: Umberto Louzer.

São Paulo: Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo. 

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

Estádio: Ilha do Retiro

Horário: 20h30

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor