Na corda bamba?

"Essa pergunta tem que ser direcionada para diretoria", diz Louzer sobre pressão no comando do Sport

Trabalho do técnico do Leão começa a ser mais questionado após a derrota para o São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/08/2021 às 0:37 | Atualizado em 23/08/2021 às 0:41
Notícia
X

Como não poderia ser diferente, a pressão aumentou em cima do técnico Umberto Louzer no Sport. As especulações sobre uma possível demissão do treinador já começaram a surgir nos bastidores da Ilha do Retiro. Após a derrota para o São Paulo, nesse domingo, quando questionado se sentia pressionado no comando do Leão, Louzer passou para direção rubro-negra uma definição sobre o seu futuro na equipe pernambucana.

LEIA MAIS

Confira a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela

Veja o gol da derrota do Sport para o São Paulo pelo Brasileirão

Sport sofre gol no início, não consegue reagir e perde para o São Paulo pelo Brasileirão

> Sport presta homenagem ao volante João Igor no jogo contra o São Paulo; veja

Sport com grande possibilidade de negociar Mikael para Europa; saiba mais

Com Hernanes de titular, veja as escalações de Sport x São Paulo e a transmissão da Rádio Jornal

"Essa pergunta tem que ser direcionada para diretoria ou o presidente. Cabe a mim, Umberto (Louzer), como treinador, buscar a evolução da equipe cada vez mais. Assim como fizemos em outras partidas. Quando você não obtém o resultado, isso é natural. Hoje (domingo), igual o jogo contra o Flamengo, erramos bastante os passes. E, quando você erra o básico do futebol, dificilmente consegue produzir", afirmou o treinador.

"Pressão, quando você ocupa o cargo de treinador em uma equipe grande feito o Sport, é natural. É preciso saber conviver, é natural. Me preocupo com a evolução da equipe, temos que melhorar, não adiantar bater na mesma tecla, precisamos buscar soluções. E, dessa maneira, voltar a vencer na competição para subir na classificação", completou.

Com Umberto Louzer no Brasileiro, o Sport somou três vitórias, seis empates e oito derrotas. Até o momento, após 17 rodadas, o Leão ocupa a 18ª posição com apenas 15 pontos. Dentro da Ilha do Retiro, o time rubro-negro só venceu um jogo: 1x0 em cima do Grêmio. As outras duas vitórias aconteceram fora de casa, pelo mesmo placar, diante do Bahia e América-MG.

O próximo jogo do Sport acontece no sábado, contra a Chapecoense, às 17h, na Ilha do Retiro. Os atacantes André e Paulinho Moccelin estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. Por outro, o centroavante Santiago Tréllez fica à disposição novamente. Ele não enfrentou o São Paulo por causa de uma cláusula no contrato, já que pertence ao clube paulista e está emprestado ao Leão.

A reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor