Nome do novo técnico do Sport segue indefinido e estrangeiros foram oferecidos
Louzer deixou o comando do time rubro-negro na manhã dessa segunda-feira
O nome do novo técnico do Sport continua indefinido. Até o fechamento desta matéria, a direção rubro-negra não estava nem perto de definir o substituto de Umberto Louzer no fim da noite desta terça-feira. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, os experientes Sérgio Guedes e o uruguaio Jorge Fossati estiveram entre os muitos treinadores oferecidos ao Leão. Porém, eles não se encaixam no perfil traçado pela cúpula de futebol. Os dirigentes estão tratando em sigilo as negociações em busca do novo comandante.
LEIA MAIS
> Recuperado de lesão, Everaldo treina normalmente e deve reforçar o Sport contra a Chapecoense
> Nome de Hélio dos Anjos, ex-Nautico, ganha força nos bastidores para assumir o Sport
> Maidana, ex-Sport, acerta com novo clube. Confira onde zagueiro vai jogar
Nessa tarde, ganhou força nos bastidores da Ilha do Retiro a possível contratação de Hélio dos Anjos, que deixou recentemente o Náutico e também já comandou o Sport. Mas o nome dele parece ter esfriado no final do dia. Um dos entraves pode ser um antigo atrito com o executivo Felipe Albuquerque. Outros treinadores estrangeiros ainda foram especulados: o uruguaio Pablo Repetto e o argentino Gustavo Costas.
Hélio dos Anjos está no Recife e tinha uma viagem marcada para Florianópolis, onde tem residência fixa, mas cancelou a viagem. Mais cedo, em rápido contato com o Blog, ele informou que depende do clube e que grandes rubro-negros já entraram em contato com ele. Um representante do treinador foi sondado, no entanto, ainda não teria sido feita uma proposta oficial.
De acordo com o vice-presidente de futebol Nelo Campos, o Sport já tem dois perfis traçados para o cargo de técnico. Apesar da definição, o dirigente preferiu não revelar. Em enquete do Blog do Torcedor, Hélio é o treinador preferido de 50% da torcida leonina. No fim da noite desta terça-feira, a reportagem tentou entrar em contato com Nelo, mas não obteve sucesso.
Com seis vitórias em 22 jogos, Umberto Louzer deixou o Sport em comum acordo com a direção e 39% de aproveitamento pelo Leão. Ele foi o segundo treinador demitido pelo clube rubro-negro na temporada. Antes, Jair Ventura tinha sido desligado no começo do ano. Lembrando que tanta a demissão de Ventura quanto a contratação de Louzer foram feitas pela antiga gestão do ex-presidente Milton Bivar.