TÉCNICO

Hélio dos Anjos sai do Recife sem fechar acordo com o Náutico e nem com proposta do Sport

Treinador revelou que não foi procurado pela diretoria alvirrubra para ajustar sua rescisão de contrato

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 25/08/2021 às 18:45 | Atualizado em 25/08/2021 às 21:15
Notícia
X

O técnico Hélio dos Anjos esteve à frente da equipe do Náutico durante oito meses. Chegou em 2020 quando o Timbu vivia uma crise gigante, que deixava a torcida aflita quanto à um sério risco de rebaixamento à Série C. Hélio comandou uma retomada, livrou do time da degola, sedimentou a conquista do titulo estadual e um início de Série B desse ano avassalador. Mas, ao enfrentar a crise, Hélio dos Anjos perdeu o cargo e, na tarde desta quarta-feira, deixou Recife sem nenhum acordo com o ex-clube. Sua saída da capital pernambucana também sinaliza que dificilmente ele entre num acerto com o Sport como estava sendo especulado. 

Hélio dos Anjos pediu demissão do comando do Náutico na semana passada, dia 18, no dia seguinte à derrota para Cruzeiro, por 1x0, nos Aflitos. Foi o quinto revés consecutivo, o que fez o time despencar na classificação. Hélio justificou que não concordava com as mudanças que a diretoria queria fazer no elenco. Durante a semana, aguardou acordo com o clube alvirrubro sobre sua rescisão de contrato, algo que não aconteceu. "Não fui mais procurado pelo clube para resolver a situação", disse o treinador antes de embarcar, deixando o Recife, pois tinha viagem marcada para Florianópolis. 

O inferno de Hélio dos Anjos no Náutico foi rápido demais para quem, até outro dia,  tinha prestígio no clube. Foram 14 jogos sem perder na Série B. Um recorde na história dos pontos corridos da competição. Mas o revés foi uma pancada que fizeram o treinador perder o rumo. Além da derrota em campo, o Náutico também passou a não contar com Erick e Kieza, peças importantes do seu esquema.  O Timbu entrou numa turbulência gigantesca. A sequência de derrotas expôs fragilidade do elenco e problemas internos que quebraram a harmonia com a diretoria. E Hélio sai do Recife sem acordo algum.

Enquanto ficou no Recife, Hélio dos Anjos chegou a entrar na lista dos técnicos que o Sport teria interesse. O treinador confirmou a sondagem. Como também confirmou que recebeu ligação de rubro-negros ligados à diretoria falando da sua possível ida para a Ilha do Retiro. Mas nada avançou. Segundo Hélio, sequer a diretoria do Sport apresentou uma proposta oficial. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor