TREINADOR

Diógenes Braga comenta sobre os primeiros dias de Chamusca no Náutico; saiba mais

Marcelo Chamusca chegou ao Náutico há cerca de uma semana, para substituir Hélio dos Anjos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/08/2021 às 21:27
Notícia
X

O técnico Marcelo Chamusca chegou ao Náutico há cerca de uma semana, substituindo Hélio dos Anjos, que esteve no comando do clube pelos últimos nove meses. Com a queda de rendimento do alvirrubro, Hélio entregou o cargo e Chamusca assumiu. A primeira semana de trabalho do novo treinador teve foco, principalmente, na partida contra o CSA, que acontece na noite desta terça-feira (24), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria teve boas impressões de Marcelo Chamusca nesse começo. 

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, durante a chegada da delegação alvirrubra ao estádio Rei Pelé, em Maceió, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, comentou sobre os primeiros dias de Chamusca com a equipe. 

"Treinador muito leve, com muita experiência, facilmente se integrou ao grupo. O grupo também é muito comprometido, então a gente está focado para dar essa virada de chave, buscar essa vitória que a gente está precisando, quebrar essa sequência de derrotas e voltar ao nosso caminho em busca do acesso", disse Diógenes. O dirigente também lembrou que Marcelo Chamusca chegou a trabalho com o próprio Hélio dos Anjos, na época em que Hélio treinou o Vitória. 

Sobre o trabalho em si, Braga destacou que Chamusca é bastante tático e didático. "Ele é muito tático. O Chamusca é um professor. Ele trabalha muito explicando a questão tática, como o time se comportar taticamente em relação ao adversário, as movimentações, as funções individuais de cada atleta. Muito didático, com uma linguagem fácil de os atletas absorverem. Enfim, bem dentro do que a gente tinha levantado, que a gente sabia sobre ele", completou.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor