Sport acerta a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín; saiba mais
Umberto Louzer acertou a rescisão do Leão na última segunda-feira
Matéria atualizada às 00h51
A espera dos rubro-negros chegou ao fim. Por meio das redes sociais, o Sport oficializou no início da madrugada, desta quinta-feira, a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín, de 43 anos. A notícia tinha sido divulgada antes pelo jornalista Pedro Maranhão e confirmada pelo Blog do Torcedor. O último clube dele foi o The Strongest, da Bolívia, onde foi demitido nesta temporada após 16 jogos e 10 vitórias.
A cúpula de futebol do Sport esteve reunida até a madrugada desta quinta para fechar a contratação do novo treinador. O ex-comandante Umberto Louzer foi demitido na última segunda-feira.
"Treinador da nova safra na América do Sul, Gustavo Floretín já era monitorado há algum tempo pela diretoria de futebol e tinha seu nome como um dos escolhidos para ser avaliado de modo mais próximo dentro do nicho de treinadores estrangeiros em caso de mudança no comando técnico, algo que aconteceu", escreveu o Sport no site oficial.
O clube rubro-negro ainda não divulgou a data da chegada de Florentín, mas frisou que ele deve acompanhar no estádio o próximo jogo. Neste sábado, contra a Chapecoense, o Leão será dirigido por Ricardo Severo, técnico da equipe sub-20, com César Lucena de auxiliar. Florentín desembarca no Recife acompanhado de um auxiliar, um analista de desempenho e um preparador físico.
LEIA MAIS
> Hélio dos Anjos sai do Recife sem fechar acordo com o Náutico e nem com proposta do Sport
> Recuperado, meia Gustavo treina normalmente e reforça o Sport diante da Chapecoense
Gustavo Florentín foi jogador de futebol. Ele começou a carreira de treinador em 2015 no Huachipato, do Chielo. Depois, passou no Cerro Porteño, Desportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Guaraní, todos do Paraguai. Ele ainda voltou para o Huachipato, defendeu o Sol de América, também do Paraguai e, por fim, o The Strongest.
O nome do ex-técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, chegou a ganhar força no Sport. Mas não foi unanimidade. Ainda mais porque ele tem um antigo atrito com o executivo de futebol Felipe Albuquerque, recém-contratado. Nesta quinta-feira, ele embarcou para Florianópolis, onde tem residência fixa.