Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Leão

Saiba quem é Gustavo Florentín, novo treinador do Sport Recife

O anúncio da contratação do novo comandante foi feita no início da madrugada desta quinta-feira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/08/2021 às 3:41 | Atualizado em 26/08/2021 às 7:08
DIVULGAÇÃO/SPORT
Gustavo Florentín já trabalhou no Paraguai, Chile e na Bolívia - FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORT
Leitura:

Anunciado, na madrugada desta quinta-feira, como o novo técnico do Sport, o paraguaio Gustavo Florentín, de 43 anos, ainda está no início da carreira. O primeiro time que ele dirigiu foi o Huachipato, do Chile, em 2015. Mas esse não foi o início dele no futebol. Ele começou no esporte como jogador profissional e passou por vários time do país de origem. Entre eles, o tradicional Cerro Porteño. 

LEIA MAIS

Sport acerta a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín; saiba mais

Novo técnico do Sport, Gustavo Florentín vai ter pouco tempo para conhecer o elenco

Recuperado, meia Gustavo treina normalmente e reforça o Sport diante da Chapecoense

Depois do Huachipato, Florentín dirigiu o Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Guaraní, todos do Paraguai. Além deles, voltou para o Huachipato, treinou o Sol de América, também do Paraguai, e o último clube foi o The Strongest, da Bolívia.

No comando do boliviano The Strongest até semana passada, Florentín obteve 10 vitórias em 16 jogos. Na Libertadores deste ano, o Strongest venceu o Santos na Bolívia por 2x1 e levou 5x0 na Vila Belmiro pela fase de grupos. Também fora de casa, levou 4x0 do Barcelona de Guayaquil e 3x0 do Boca Juniors. Em casa, derrotou o Barcelona por 2x0 e perdeu para o Boca, 1x0. Não avançou às oitavas.

No site oficial, o Sport não cravou a data do desembarque do novo treinador no Recife. Porém, garantiu que o paraguaio irá assistir o próximo jogo na Ilha do Retiro, sábado, contra a Chapecoense. Gustavo Florentín assume o Leão ao lado de um auxiliar, um analista de desempenho e um preparador físico. 

"Além do modelo de jogo ser condizente ao perfil buscado, o técnico levou vantagem devido à adaptabilidade. Mesmo jovem, já viveu realidades diferentes. Treinando clubes importantes do Paraguai e tendo feito boas campanhas no Huachipato, força emergente do futebol chileno e no The Strongests, maior clube do futebol boliviano", escreveu o Sport no site oficial. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias