OPINIÃO

Novo técnico do Sport, Gustavo Florentín vai ter pouco tempo para conhecer o elenco

O Sport decidiu seguir a linha de muitos times brasileiros, inclusive nordestinos como Fortaleza e mais recentemente o Bahia, e será comandado por um treinador estrangeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/08/2021 às 1:07 | Atualizado em 26/08/2021 às 7:08
Notícia
X

O Sport decidiu seguir a linha de muitos times brasileiros, inclusive nordestinos como Fortaleza e mais recentemente o Bahia, e será comandado por um treinador estrangeiro. Escolhido para substituir Umberto Louzer, o paraguaio Gustavo Florentín vai ter pouco tempo para conhecer o elenco e colocar a mão na massa.

E não falo nem do jogo crucial contra a Chapecoense no próximo sábado, pois ele vai apenas observar de fora. Mas para a sequência do Campeonato Brasileiro, que já está quase virando para o segundo turno. No comando do boliviano The Strongest até semana passada, naturalmente ele não vinha acompanhando o Sport na Série A. Nem seus problemas. E me refiro apenas aos de dentro do campo.

Um técnico do mercado nacional, na teoria, já chegaria com um domínio maior do plantel. Na Libertadores deste ano, o Strongest de Florentín venceu o Santos na Bolívia por 2x1 e levou 5x0 na Vila Belmiro pela fase de grupos. Também fora de casa, levou 4x0 do Barcelona de Guayaquil e 3x0 do Boca Juniors. Em casa, derrotou o Barcelona por 2x0 e perdeu para o Boca, 1x0. Não avançou às oitavas. Uma coisa é certa: o Sport surpreendeu na sua decisão!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor