série c

Após primeira vitória em casa, Santa Cruz tem 4 jogos para se salvar da Série D; veja cenário

Equipe coral ainda é a lanterna do grupo, mas tem cenário mais alcançável após vitória contra o Volta Redonda.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 31/08/2021 às 10:13 | Atualizado em 31/08/2021 às 19:09
Notícia
X

A vitória do Santa Cruz por 2x1 diante do Volta Redonda, na noite da última segunda-feira (30), reacendeu as esperanças dos tricolores para a ainda difícil permanência na Série C. Foi o primeiro triunfo da equipe coral jogando no Arruda neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o time do técnico Roberto Fernandes está sem perder há quatro rodadas, somando duas vitórias e dois empates.

Apesar do risco de rebaixamento para a quarta divisão ainda serem grandes - 85,8%, de acordo com o site Chance de Gol - algo que parecia inatingível rodadas atrás, agora já é uma realidade. O Santa Cruz depende apenas de si para não cair. A missão no entanto, não é fácil. É necessário vencer todos os seus quatro confrontos restantes na competição. Hoje com 11 pontos, caso conquistasse o objetivo, chegaria à 23, que é o número mágico para evitar o rebaixamento.

Mas os corais podem se salvar com menos pontos. A equipe tricolor precisará ficar com o secador apontado para três times: Jacuipense, Altos e Floresta. A diferença para estes clubes é de um, quatro e cinco pontos, respectivamente.

Destes, o Santa Cruz tem um confronto direto contra o Altos, no Arruda, dia 11 do próximo mês. Nenhum outro resultado interessa que não seja a vitória. O Altos, por sinal, é uma equipe à ficar de olho em todas as rodadas. Além de enfrentarem os tricolores, eles ainda tem confrontos diretos contra a Jacuipense e Floresta. Inevitavelmente, uma equipe acabará tirando pontos da outra, o que favorecerá o Santa Cruz.

O técnico Roberto Fernandes acredita que os seus comandados estão crescendo num momento chave da competição e segue firme acreditando na permanência. "O grupo vem amadurecendo. Cada time tem seu tempo de maturação. A equipe chegou ao quarto jogo invicto, na reta final da competição, corrigindo alguns detalhes. Essa vitória dá confiança para os atletas continuarem lutando", comentou o treinador.

Jogos restantes dos times que lutam contra o rebaixamento:

15ª rodada:
Paysandu x Santa Cruz
Floresta x Altos
Jacuipense x Manaus

16ª rodada:
Santa Cruz x Altos
Jacuipense x Volta Redonda
Tombense x Floresta

17ª rodada:
Tombense x Santa Cruz
Floresta x Volta Redonda
Altos x Paysandu
Botafogo-PB x Jacuipense

18ª rodada:
Santa Cruz x Botafogo-PB
Jacuipense x Altos
Ferroviário x Floresta

ARTES JC
Classificação - Série C - ARTES JC

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor