Leão

Por que Gustavo Florentín veio para Sport? Empresário revela motivo da indicação

O técnico paraguaio foi contratado pelo clube rubro-negro com vínculo até o fim desta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/09/2021 às 6:19 | Atualizado em 01/09/2021 às 11:28
Notícia
X

Empresário do técnico Gustavo Florentín, Régis Marques foi entrevistado pelo Blog do Torcedor, nessa terça-feira, sobre a alta dos treinadores sul-americanos no Nordeste. Afinal, três dos quatro clubes da Série A são comandados por estrangeiros e ele também foi o responsável pela contratação de Juan Pablo Vojvoda pelo Fortaleza. O Bahia é dirigido por Diego Dabove, mas não teve intermédio do agente. Questionado sobre a indicação do treinador paraguaio ao Sport, Régis Marques não escondeu a confiança no sucesso de Florentín no clube rubro-negro. Além disso, revelou a grande motivação do novo comandante leonino de brilhar no futebol brasileiro. Tanto que não pensou duas vezes e aceitou a primeira oferta da direção pernambucana.

"Primeiro porque ele (Gustavo Florentín) teve uma situação parecida no Chile. O Huachipato não estava bem e acabou fazendo a melhor campanha da história com ele. Segundo, é um técnico que quer trabalhar no Brasil. Tem vontade! Já vinha estudando o mercado brasileiro. Para você ter uma ideia, nem negociamos. Aceitamos a primeira proposta que o Sport enviou. E, terceiro, que tem todas as características de um bom técnico. Já foi semifinalista da Sul-Americana com o Cerro Porteño, que é um time tradicional, mas ainda não faturou uma competição internacional. Vinha também na liderança do Boliviano com o The Strongest", afirmou Régis Marques.

LEIA MAIS

Conheça Régis Marques, o empresário responsável por intermediar as contratações dos técnicos do Sport, Fortaleza e Bahia

Sport: Após visitas ao Brasil em anos anteriores, Florentín acredita que não terá problema de adaptação

Florentín revela cuidado especial com a base e projeta mais oportunidades para garotos do Sport

Sair da caixinha, sonho de trabalhar no Brasil e referência de empresário; os bastidores da contratação de Florentín pelo Sport

Veja principais negociações da janela de transferências do futebol europeu

No segundo dia de Gustavo Florentín, Sport treina em dois períodos; veja vídeos das atividades

"Na situação do Sport, o time a direção precisam da torcida também. Ou sai todo mundo junto desta situação ou cai todo mundo junto. A ideia é permanecer na Série A e iniciar um projeto no próximo ano. Até porque não foi a diretoria que montou o time. Não será fácil, mas não sou de vender ilusões. Tenho certeza que trabalho não faltará do Florentín e sua comissão para reverter a situação. O Sport ainda tem um turno todo, muito jogos. Sei que fechou a janela de transferência internacional, não tem como reforçar com atletas de fora, os jogadores interessantes da Série A já fizeram sete jogos, o momento é complicado, mas ele (Florentín) gosta de desafios", completou.

Florentín foi contratado pelo Sport até o final desta temporada. No entanto, existe uma cláusula de renovação automática em caso de permanência na Primeira Divisão. Mesmo se for rebaixado, existe uma possibilidade de permanência na Ilha do Retiro. Os dirigentes rubro-negros e o técnico Gustavo Florentín vislumbram um grande projeto. Assim, com a atual diretoria podendo montar a equipe junto com o treinador no começo da temporada. Vale lembrar que o presidente Leonardo Lopes foi eleito recentemente em uma eleição suplementar após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor